Mutirão do Procon com a Cemig encerra atividades em comemoração aos 29 anos do órgão

Destaque - 30/08/2021, 13:30:31 - Repórter:

Na sexta-feira, 27/8, o Procon Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de Contagem, atendeu 75 consumidores que estavam em débito com a Cemig. O mutirão realizado fez parte das ações especiais realizadas durante todo este mês, em comemoração ao aniversário de 29 anos do órgão, celebrado no dia 9 de agosto. Os contagenses que participaram tiveram condições especiais como descontos para pagamento à vista, maior número de parcelas para pagamento do débito e pagamentos através de cartão de crédito, débito e boleto.

“No mutirão da Cemig proporcionamos aos consumidores que estavam com pendencias financeiras a possibilidade de quitarem suas dívidas com condições especiais. Nosso objetivo foi contribuir para que essas ações proporcionassem condições aos consumidores de adimplir com suas obrigações, reduzindo, assim, o endividamento e o corte na prestação de serviços. Finalizamos as comemorações do aniversário do Procon com grande satisfação”, afirmou a superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos.

José Barbosa, morador da Vila São Paulo, foi um dos consumidores que esteve presente no órgão da Prefeitura e saiu feliz com a negociação. “O atendimento foi muito bom e com um pessoal muito acolhedor. Resolvi o problema que eu tinha, e percebi que muitas pessoas também, pois foi nítido que muitas pessoas saíram satisfeitas com o atendimento e com a iniciativa do mutirão. Parabéns aos envolvidos”, disse.

Ações no mês de aniversário

Durante o mês, foram realizadas lives, mutirões com a telefonia Oi, Copasa e Cemig, além de Blitz do Consumidor nas regionais Vargem das Flores, Eldorado e Petrolândia, dentre outras atividades.

As comemorações se estenderão no mês de setembro, com o lançamento do Whats App do Procon e com a posse do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Unidades do Procon

Atualmente, o Procon Contagem está presente em cinco pontos da cidade, sendo que em três localidades o atendimento ocorre de forma itinerante como no caso das regiões do Nacional, Petrolândia e Nova Contagem.

Locais de atendimento do Procon:

Formulário pelo site http://www.contagem.mg.gov.br/procon/procon-online/

Sede

Horário: 8h às 17h. Av. José Faria da Rocha, 1016 – Térreo – Eldorado. Telefone para agendamento: (31) 3352-5425

Agendamento pelo portal: http://www.contagem.mg.gov.br/procon/agendamentos/

Shopping Contagem

Horário: 10h às 18h. Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral. Telefones para agendamento: 151 / (31) 3361-3703

Procon Itinerante na Regional Nacional

Uma vez por mês, às quintas-feiras, das 9h às 15h.

Rua Quintino Bocaiúva, 450 – Pedra Azul

Telefone para agendamento: (31) 3397-1098

Dias de atendimento: 18/8, 15/9, 13/10, 17/11 e 15/12.

Procon Itinerante na Regional Petrolândia

Toda quinta-feira, das 9h às 15h.

Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Bairro Petrolândia

Telefones para agendamento: 3352-5618 / 5619

Procon Itinerante na Regional Vargem das Flores

Atendimento toda terça-feira, de 9h às 15h.

Rua VL 7, 249 – Bairro Nova Contagem

Telefones para agendamento: 3352-5886 / 5887

Documentos necessários para atendimento:

– Carteira de Identidade e CPF;

– Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento;

– Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura boleto, contrato, etc.).

Destaque - 30/08/2021, 13:30:31 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação