Mobilização de moradores do Fonte Grande garante apoio da Prefeitura para melhorias em quadra de peteca improvisada

Destaque - 25/09/2021, 18:07:50 - Repórter: - Foto: Fábio Silva / PMC

Há alguns anos os moradores chegaram e transformaram a rua de trânsito local João Cizenando Costa, uma via lateral, à avenida Prefeito Gil Diniz, no Bairro Fonte Grande, em uma quadra improvisada de peteca. Os anos se passaram e o que era um divertimento de fim de semana, ocasional, virou uma atividade da comunidade, indo além do jogo de peteca, transformando-se em ponto de encontro .

O administrador Regional da Sede, Lindomar Diamantino, explica que um grupo de petequeiros buscou apoio para melhorar o asfalto do local, retirar um quebra-molas que ficava, justamente, dentro dos limites da quadra improvisada. 

Com a demanda da comunidade em mãos e atendendo a orientação da Prefeitura de valorizar e incentivar a ocupação de espaços públicos com atividades de lazer e cultura, todas as modificações propostas foram aceitas e realizadas. O quebra-molas foi removido e o asfalto foi refeito. Os moradores providenciaram a rede com os suportes e a pintura da sinalização que demarca os limites da quadra no chão.

“O que vemos aqui é a comunidade ocupando com boas ideias o espaço público. Uma rua com trânsito local que agora também foi transformada em uma quadra que além de proporcionar uma atividade física, a pratica da peteca, é também momento de descontração da comunidade da região” , comentou o administrador regional.

A prefeita Marilia Campos esteve na quadra na manhã deste sábado (25/9). No local, ela parabenizou os moradores pela iniciativa, ressaltando a importância do poder público em apoiá-la. “Boas ideias devem ser apoiadas. Propostas como essas fortalecem a comunidade, proporcionam um momento de lazer e o encontro social. Todos ganham.”

O auxiliar de escritório e petequeiro, Gustavo Henrique dos Santos Rodrigues, 17 anos, é morador da região e elogia a ideia do espaço que tem agora o apoio da Prefeitura. “Este espaço é sensacional. As pessoas sedentárias passam e muitas ficam animadas ao ver o jogo de peteca e acabam se interessando em praticar. De repente descobrem uma nova rotina. É muito bom quando nós moradores recebemos o apoio da Prefeitura.”

A assessora de investimento e petequeira, Luana Machado, 32 anos, também moradora do Fonte Grande, está feliz com a melhoria do espaço que a ajudou a superar os desafios impostos pela pandemia. “Eu acho isso aqui maravilhoso. Eu mesmo tive Covid por duas vezes, o que me causou além da doença, síndrome do pânico. Contribuiu muito para a minha superação frequentar e jogar peteca aqui. Isso aqui é extremamente importante para nossa saúde física e mental.”

https://www.flickr.com/photos/prefcontagem/albums/72157719957438430/with/51515101147/

Destaque - 25/09/2021, 18:07:50 - Repórter: - Foto: Fábio Silva / PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação