Ajuda às famílias: Prefeitura libera nesta sexta-feira (1º/10) sétima parcela do Vale Merenda

Educação - 30/09/2021, 16:55:00 - Repórter:

A partir de sexta-feira (1/10), a 7ª parcela do novo contrato do Vale Merenda – Card Alimentação Estudantil, estará disponível para as famílias beneficiárias do CadÚnico com filhos em idade escolar e/ou famílias com filhos matriculados nas redes municipal, parceira e Funec que realizaram o cadastro no período de 19 a 23/4/2020.

O Vale Merenda – Card Alimentação Estudantil é um benefício concedido pela Prefeitura de Contagem para as famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas com a suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia do novo coronavírus. O valor do benefício é de R$ 50,00 por estudante, limitado a dois benefícios por família, o equivalente a R$100,00. Para essa etapa, a Prefeitura de Contagem destinou ao programa o valor de R$ 2 milhões 844 mil e 900 reais.

Para fazer a utilização do benefício nos estabelecimentos credenciados é necessário apresentar um documento com foto e CPF diretamente no caixa. O benefício é exclusivamente para a aquisição de itens de gênero alimentício da cesta básica, hortifrúti e carnes. É proibida a aquisição de bebidas.

Os beneficiados devem consultar a disponibilidade do crédito pelo link:

Para mais informações e a lista de estabelecimentos credenciados atualizada:

PAGAMENTO DA 7ª PARCELA

DATAS ESCALONADAS. Para evitar aglomeração, as datas das compras foram escalonadas de acordo com a letra inicial do nome do responsável.

Confira as datas de acordo com as letras iniciais dos nomes:

• Letras iniciais A, B, C devem fazer as compras do dia 1/10 a 15/10;
  • Letras iniciais D, E, F, G devem fazer as compras do dia 2/10 a 15/10;
  • Letras iniciais H, I, J, K devem fazer as compras do dia 3/10 a 15/10;
  • Letras iniciais L, M, N, O, P devem fazer as compras do dia 4/10 a 15/10;
  • Letras iniciais Q, R, S, T, U devem fazer as compras do dia 5/10 a 15/10;
  • Letras iniciais V, W, X, Y, Z devem fazer as compras do dia 6/10 a 15/10.

Em caso de dúvida entre em contato com a Superintendência de Organização e Administração da Rede Escolar da Secretaria de Educação de Contagem por meio do e-mail:

seduc.assistalimentar@edu.contagem.mg.gov.br

Educação - 30/09/2021, 16:55:00 - Repórter: