Iluminação especial estará nos pontos de Contagem somente até o fim desta terça-feira (31/8)

Cultura - 31/08/2021, 11:14:04 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

A iluminação comemorativa pelos 110 anos de Contagem, instalada em vários pontos turísticos da cidade, ficará disponível para o público apenas até o fim desta terça-feira (31/8). Quem ainda não viu os equipamentos iluminados deve correr para aproveitar.

Os locais que receberam luzes especiais em Contagem foram o Centro Cultural, a Prefeitura, a Igreja Matriz de São Gonçalo, a Casa de Cultura Nair Mendes e o Iria Diniz. Os pontos de iluminação estão instalados desde o sábado passado (28/8), e representam a vida e a força dos contagenses.

A ação agradou os moradores da cidade, que aproveitaram para fazer fotos e registrar o momento comemorativo. A estudante Priscila dos Santos esteve presente na cerimônia de aniversário da cidade, nesta segunda-feira, na escadaria da Igreja Matriz de São Gonçalo, e elogiou a iluminação.

“A cidade está linda. Por onde passamos aqui no Centro tem vários lugares coloridos. Dá uma sensação boa. Estamos precisando disso”, disse.

Para muitos, as cores anunciam a chegada de um novo tempo na cidade. É o que disse a lojista Lourdes Maria Vieira, esperançosa que Contagem vai vencer de vez a pandemia.

“A vida estava tão cinza por causa de tudo que estamos vivendo, mas Contagem já está voltando a sorrir com essas cores, com a vacina. Achei muito simbólico. Que venham tempos melhores”, opinou.

Aproveitando a noite do aniversário de Contagem para fotografar os familiares com as luzes na Igreja Matriz de São Gonçalo, o técnico em segurança do trabalho, André Ramos, falou sobre a percepção de que a cidade está mais acolhedora.

“Está muito bonito. Ficou bem convidativo. Eu sempre passo por aqui e fiquei com vontade de ver as luzes de perto, é legal ver as pessoas aqui de novo depois de tanto tempo. Podia ficar assim o ano todo. Gostei muito”, comemorou.

Repórter Rômulo Abreu

CLIQUE ABAIXO E ACESSE OS PONTOS ILUMINADOS DE CONTAGEM:

Iluminação comemorativa 110 anos de Contagem - 28/08/2021

Cultura - 31/08/2021, 11:14:04 - Repórter: - Foto: Fábio Silva