Guarda Civil promove reencontro de mãe e filho que não se viam há mais de 20 anos

Defesa Social - 08/10/2021, 14:27:21 - Repórter: - Foto: Comunicação GMC/PMC

A Guarda Municipal de Contagem – GMC registrou o encontro virtual entre Ronivom Carlos, 21 anos, e sua mãe, Silvania Maria, no sábado (2/10). Os dois não se viam há mais de 20 anos e o reencontro foi possível graças ao suporte da Guarda, após um pedido de ajuda, recebido no Instagram da corporação, para localizar Silvania.

Enviada por Myria Vallentin, moradora de Nova Belém, na região do Vale do Rio Doce / MG, a mensagem solicitava o apoio da GM para obter mais informações sobre o paradeiro da mãe do amigo Ronivom,  criado pelo pai com a ajuda de parentes, após ser abandonado, com apenas oito meses,  depois que Silvania foi vítima de violência doméstica e recebeu ameaças de morte do marido.

Apesar de estranhar o pedido inusitado, a GMC decidiu apurar o caso e ajudar, já que, segundo o assessor da GM, Leonardo Rocha, uma das funções dos agentes de segurança e cuidar do cidadão. “Não poderíamos deixar de prestar essa assistência e participar desse momento tão importante na vida de mãe e filho. Foi muito gratificante”.

Myria Vallentin, autora da mensagem, contou que solicitou a ajuda da guarda por confiar no trabalho da corporação que ela acompanha pelas redes sociais. “Tinha algumas informações que levavam até a mãe de Ronivom, e precisava de um órgão sério e com credibilidade para apurar e confirmar as informações que eu tinha”. 

Com base nas informações de Myria, Silvania foi localizada. O primeiro contato foi feito com o suporte do gerente da GM e psicólogo, Adrinei Eustáquio. “Quando informamos a ela do paradeiro de Ronivom e de seu interesse em reencontrá-la, a alegria ficou nítida e as lágrimas desciam de seu rosto. Foi emocionante”, disse.

Questionada sobre o motivo pelo qual abandonou o filho ainda bebê, Silvania contou que o “marido bebia muito, usava drogas e era muito agressivo. Eu sofria muito com ele. Mesmo depois de ter tido o Ronivom, ele me ameaçou de morte. Por esse motivo eu fugi, senão iria morrer”, relatou.

O primeiro encontro entre mãe e filho ocorreu de forma virtual, mas Silvania garantiu que não vai mais se distanciar do filho. “Agora que podemos conversar e mesmo com as dificuldades da vida, eu vou fazer de tudo para trazer meu filho para morar comigo. É claro, se ele quiser”, afirmou.

Ronivom, que não sabia do encontro com a mãe, pois imaginava que falaria com alguém da guarda a respeito de uma pessoa que poderia ser sua mãe, foi surpreendido. “Nossa, vocês me enganaram, de uma forma positiva. Sonhei com esse momento a vida inteira. Obrigado a Myria e à Guarda Civil de Contagem por me proporcionarem esse encontro ”.

Defesa Social - 08/10/2021, 14:27:21 - Repórter: - Foto: Comunicação GMC/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação