Guarda Civil celebrou 16 anos com culto inter-religioso

Defesa Social - 11/10/2021, 09:59:38 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Na manhã de domingo (10/10), foi comemorado o 16º aniversário da Guarda Civil de Contagem, com um culto inter-religioso, realizado na parte externa do Parque Fernão Dias, que contou com a participação de lideranças religiosas.

A secretária de Defesa Social, Paola Soares, destacou que a Guarda é importantíssima para o funcionamento da cidade e que ao longo desses 16 anos houve uma evolução significativa nas funções que exercem. Ela deixou seu agradecimento à cidade e, principalmente, à Deus. “Esse culto, hoje, tem grande relevância, porque precisamos não só comemorar, mas agradecer também. A ideia de um culto inter-religioso é para abarcamos todas as religiões, para que todos os guardas sejam contemplados em sua fé”.

A celebração de Ação de Graças foi presidida pelo padre Ferreira, da Paróquia Cristo Salvador, do bairro Riacho; pela pastora Vaneide de Deus, da Igreja do Evangelho Quadrangular, do bairro Praia; Mãe Muzambê e Pai Erisvaldo de Ogum.

A pastora Vaneide de Jesus destacou sobre a dimensão da união para entender que Jesus esteve em todos os lugares e várias religiões. “Estamos unidos, levando para nossa cidade um só Deus, uma só fé. Estamos unidos com a Guarda para orarmos pelos irmãos e pela liderança deles para que seja fortalecida e leve para a nossa comunidade a ajuda e segurança”, pontuou.

Para a mãe Muzambê, foi gratificante participar do culto inter-religioso. “Para nós é muito importante poder colocar as nossas roupas e professar a nossa fé, aquilo que acreditamos e confiamos. Deus é um só”, disse.

A Banda de Música da Guarda também participou da celebração com especial brilhantismo, entoando hinos religiosos e realizando uma breve apresentação com alguns clássicos da música nacional e internacional.

O Culto Inter-religioso integra a série de eventos comemorativos do aniversário da Guarda Civil Municipal de Contagem e contou com a presença das subsecretárias de Proteção e Defesa Civil, Ângela Gomes; e de Defesa Social, Daniela Tiffany; e do administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino.

CLIQUE PARA VER A GALERIA DE FOTOS

Missa Inter-Religiosa da Guarda Civil de Contagem - 10/10/2021

Defesa Social - 11/10/2021, 09:59:38 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação