Ginásio do Riacho vibra com retorno seguro do público em duelo pelo Campeonato Mineiro de Vôlei 

Esporte e Lazer - 30/09/2021, 20:19:15 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende/PMC

Contagem voltou a receber uma partida profissional de vôlei com presença de público após um ano e meio. Na quarta-feira (29/9), Sada Cruzeiro e Fiat Gerdau Minas se enfrentaram no Ginásio Poliesportivo do Riacho, pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino, em jogo que marcou o retorno gradativo de torcedores nas arquibancadas.

Para a realização da partida, todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura de Contagem foram cumpridos. A capacidade de público no ginásio foi reduzida e os torcedores apresentaram teste negativo para Covid-19 ou comprovante de imunização completa. Foi necessário também respeitar o distanciamento entre pessoas e o uso de máscara.

A flexibilização foi possível graças ao combate efetivo ao coronavírus na cidade, por meio da Campanha “Pacto Pela Vida”. Até o momento, 711.877 vacinas já foram aplicadas em Contagem, sendo 441.363 pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante, e 269.189 que já tomaram as duas doses ou dose única. A vacinação no município alcança pessoas com 15 anos ou mais, além da aplicação de dose de reforço em idosos acima de 70 anos.

O retorno do público ao ginásio foi comemorado pelos torcedores. A auxiliar administrativo, Cláudia Teles, estava bastante animada na arquibancada do Poliesportivo do Riacho, tocando corneta a cada ponto que o Sada Cruzeiro marcava.

“Estava contando os segundos para esta volta, eu vinha a todos os jogos antes da pandemia. A torcida faz uma falta que você nem acredita”, disse a torcedora, que frisou a sensação de segurança que teve no ginásio, com todos os protocolos sendo cumpridos e fiscalizados durante a partida.

“Eu gostei que todos os protocolos estão sendo seguidos, me senti segura no ginásio, todos respeitando o distanciamento, usando a máscara. Queremos torcer e poder frequentar os jogos, mas temos que cuidar para não disseminar o vírus”, alertou.

O estudante de ciência da computação, Pedro Augusto, aprovou os critérios adotados no ginásio para que o retorno do público fosse seguro. 

“É muito importante ter esse controle e permitir a entrada, com segurança, de quem está imunizado e saudável. Eu trouxe meu teste negativo e tomei todos os cuidados. Vi que as pessoas estão conscientes, usando máscara e sentados sem aglomerar. Todo mundo de parabéns”, pontuou. 

O técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, que teve seu nome ovacionado ao fim do confronto, agradeceu a presença dos torcedores no Ginásio do Riacho em uma noite de reencontro e alegria, que transformou a atmosfera do jogo.

“A torcida sempre faz a diferença. É uma alegria e um prazer receber o público aqui no Riacho pela primeira vez depois de um ano e meio de pandemia, fico muito feliz. O ginásio oferece a segurança que precisamos para ter o torcedor de volta e contar com o apoio deles vai ser cada vez melhor”, comemorou.

O último jogo com presença de torcida no ginásio do Riacho aconteceu no dia 7 de março de 2020, duelo entre Sada Cruzeiro e Taubaté, pela Superliga Masculina de Vôlei. 

O clássico disputado na quarta terminou com vitória dos donos da casa, Sada Cruzeiro, por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 25/13, 21/25, 22/25 e 15/11.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Cruzeiro x Minas Marcam o Retorno dos Torcedores Nas Partidas de Volei em Contagem-29/09/2021

Esporte e Lazer - 30/09/2021, 20:19:15 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação