Fiscalização de posturas é reforçada com a contratação de novos agentes de apoio. Operação para coibir comércio irregular ocorrerá neste sábado (31), no Eldorado

Desenvolvimento Urbano - 30/07/2021, 17:42:22 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem vem intensificando as ações de fiscalização no município e contratou dois supervisores e 48 agentes de apoio à fiscalização de posturas. Desde a última terça-feira (27/7), 24 dos agentes contratados já entraram em campo e realizaram a primeira vistoria no centro comercial do bairro Eldorado.

Neste sábado (31/7), das 8h às 14h, eles realizarão a primeira operação de apoio à fiscalização, na feira do Eldorado e no percurso da avenida João César de Oliveira – do Big Shopping até a praça Paulo Pinheiro Chagas.

Esta ação de fiscalização vai contar com a atuação de 18 agentes de apoio e três fiscais de posturas que vão circular e vistoriar as áreas comerciais da cidade. A partir do dia 3 de agosto, outros 24 agentes de apoio também vão passar a percorrer os principais corredores e praças de Contagem.

A ação é uma iniciativa do Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), e tem o intuito de garantir o livre acesso de pedestres e a organização do espaço público.

O diretor de fiscalização e posturas da SMDUH, Wilson Benevides, informou que a operação é uma prática rotineira e contará com as parcerias da regional Eldorado e da gerência da feira. “O trabalho dos agentes consiste em dar suporte aos fiscais, para coibir o comércio irregular em vias públicas, retirada de faixas e publicidades em locais impróprios, como postes e árvores, além da desobstrução e demolição de obstáculos e construções não autorizadas em espaço público”, salienta Benevides.

Reforço
Nos últimos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) concluiu o contrato de terceirização de mão obra para a contratação dos agentes que darão apoio à fiscalização de posturas. O convênio para a prestação de serviços foi firmado com a estatal MGS- Minas Gerais Administração e Serviços. Ele terá duração de um ano, podendo ser prorrogado.

Serviço
Para solicitações, denúncias e reclamações, o telefone de contato da diretoria de fiscalização da SMDUH é (31) 3355.1232.

Desenvolvimento Urbano - 30/07/2021, 17:42:22 - Repórter: