Farmácia Distrital em Nova Contagem ganha nova sede

Notícia Principal - 30/11/2021, 12:21:46 - Repórter: - Foto: Regional Vargem das Flores/PMC

Os moradores da região de Nova Contagem agora têm um novo espaço para retirada de medicamentos. A Prefeitura de Contagem inaugurou na última quinta-feira (25/11), a nova sede da Farmácia Distrital Vargem III, localizada na rua VC5, 437, bairro Nova Contagem. O novo espaço, maior e mais confortável, vai possibilitar um melhor atendimento dos usuários, qualificando o serviço prestado.

Segundo o administrador da Regional Vargem das Flores, Wander Batista, a nova farmácia traz mais qualidade para a assistência ao usuário.  “O novo espaço é mais central e tem sala de espera, o que vai resultar em um melhor acolhimento dos cidadãos”, afirmou.

De acordo com a diretora do Distrito de Saúde de Vargem das Flores, Simone Rodrigues de Sá, o espaço tem muitas vantagens. “A nova sede é ampla, mais arejada, tem banheiro feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais, possui rampa de acesso e vai comportar melhor os usuários. Além disso, a sala de medicamentos é climatizada e garante a qualidade dos medicamentos”, destacou.

A farmácia distrital distribui as medicações padronizadas pelo município. A lista dos remédios disponíveis estão nas próprias farmácias. Para ter acesso aos fármacos, que são oferecidos de forma gratuita, é necessário ser morador de Contagem. Os documentos necessários para requisição são: comprovante de endereço, carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e receita do medicamento dentro do prazo de validade.