Estímulo a economia local: Feira da Economia Solidária no Riacho oferece artesanato e apresentações culturais neste domingo (3/10)

Notícias - 01/10/2021, 10:08:43 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima/PMC

Neste domingo (3/10), a Prefeitura inaugura um ponto fixo da Feira de Economia Solidária na região Riacho para estimular a economia local e a geração de emprego e renda. O evento contará com 45 expositores, sendo 30 voltados ao artesanato variado e os 15 restantes para a alimentação. A cada 15 dias, o evento acontece na praça Marcílio Moreira de Vasconcelos, também conhecida como praça do Piau (avenida Cantagalo), no bairro Novo Riacho, das 8h às 15h.

A Regional Riacho, ao longo do primeiro e do segundo semestre, trabalhou na organização da feira e mapeou os possíveis expositores interessados em participar do evento. Diante da grande procura, os inscritos participaram de um sorteio. Entre as exigências estava a de que o material exposto fosse somente artesanal, sem nada industrializado.

Além de oferecer artesanato e comida feita na região, a feira contará em cada edição com o “Momento Cultural”. Neste domingo, a partir das 9h, quem estiver na feira poderá curtir a apresentação do Abadá-Capoeira “Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira”. Na sequência tem a apresentação da Banda da Guarda Municipal. A partir das 10h30 tem a apresentação da cantora  Emily Lisley. 

“Queremos com o ponto fixo da economia solidária vai fomentar a economia local, dando oportunidades para que feirantes da região possam expor seus produtos e gerar renda neste momento em que muitas famílias enfrentam dificuldades, além de oferecer lazer para quem vive por aqui”, explica o administrador Regional Riacho, José Rodrigues Silva. 

Devido ao período de pandemia, todos os cuidados sanitários para a transmissão do novo coronavírus serão observados, inclusive o uso de máscaras.

Notícias - 01/10/2021, 10:08:43 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação