Estímulo à economia local com inauguração do ponto fixo da Economia Solidária no Novo Eldorado

Desenvolvimento Social - 07/10/2021, 17:46:41 - Repórter:

Empenhada em alavancar as oportunidades de geração de renda e estimular a economia local, a Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Trabalho e Renda, inaugura, nesta quinta-feira (7/10), mais um ponto fixo da Feira da Economia Solidária, desta vez, no bairro Novo Eldorado.

A feira vai iniciar a partir de 17h, na praça Sérgio Freitas de Araújo, na região Eldorado, com cinco barracas de comidas típicas e outras 15 comercializando artesanato. Nesta inauguração, haverá atrações musicais e brinquedos para as crianças.

Este será o sexto ponto fixo da Feira da Economia Solidária na cidade e a quarta regional a abrigar o projeto. A secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, celebrou a ampliação da feira e ressaltou a relevância que ela tem para o sustento das famílias envolvidas.

“A inauguração é um avanço para a cidade por impulsionar economicamente esse grupo de empreendedores. O retorno das feiras têm sido importante para a geração de renda, além de permitir, no âmbito da cidade, a integração social e cultural. Já temos cinco pontos de feiras, contando com o espaço reservado dentro da Feira do Eldorado para o grupo da Economia Solidária. Pretendemos avançar mais pela cidade até dezembro, com, pelo menos, outros quatro pontos novos”, destacou.

O administrador da Regional Eldorado, Gil Martins, também destacou o avanço na economia local que o novo ponto fixo promove. “É com imensa satisfação que inauguramos mais um ponto da Economia Solidária na região. As feiras são pontos importantes para o território, já que fomentam a economia, criam vínculos sociais, e fortalecem a identidade e cultura local”, disse.

A feira no bairro Novo Eldorado vai acontecer quinzenalmente, às quintas-feiras, de 17h às 22h. Todos os produtos ofertados na feira são de produção própria dos empreendedores.

As feiras da Economia Solidária têm ocorrido de forma democrática e organizada, obedecendo às normas sanitárias.

Os empreendedores que desejarem vender ou expor seus produtos podem recorrer ao Centro Público de Economia Solidária que fica na rua São Marcos, 247, bairro Água Branca.

Informações pelo telefone (31) 3394-8053.

Pontos da Feira da Economia Solidária em Contagem:

Regional Sede

Praça Silviano Brandão, 21 – Centro

Todas as sextas-feiras, das 14h às 22h

 

Saguão da Prefeitura 

Praça Presidente Tancredo Neves, 200 – Camilo Alves

Toda primeira semana do mês, das 9h às 16h

 

Regional Industrial

CSU Amazonas

Rua Tiradentes, 2.750 – Industrial

Quinzenalmente, às sextas-feiras, das 16h às 21h

 

Regional Riacho

Praça Piau – Entre rua Mantiqueira e avenida Cantagalo – Novo Riacho

Quinzenalmente, aos domingos, das 8h às 15h

 

Regional Eldorado

Praça Sérgio Freitas de Araújo, Novo Eldorado

Quinzenalmente, quintas-feiras, das 17h às 22h

 

Feira do Eldorado 

Avenida João César de Oliveira, em frente ao Colégio Chromos

Todo sábado, das 8h às 15h

Desenvolvimento Social - 07/10/2021, 17:46:41 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação