Edital que seleciona artesãos contagenses encerra inscrições na sexta-feira, 8/10

Cultura - 05/10/2021, 12:20:10 - Repórter:

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc – LAB, com vistas à obtenção de premiação oriunda do saldo remanescente do recurso da Lei 14.017/2020. A iniciativa tem por objetivo minimizar os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 no setor cultural do município, bem como valorizar a produção artística artesanal local. Serão beneficiados os artesãos e artesãs de Contagem que não foram contemplados no ano de 2020, por meio do Edital 001 / 2020. As inscrições podem ser feitas até às 18h, da próxima sexta-feira (8/10),  exclusivamente pela internet, no portal Prosas www.prosas.com.br

O edital vai selecionar portfólios de pessoas que se enquadrem como artesãos e artesãs, ou seja, que realizem atividades diversas relacionadas aos ofícios manuais. Poderão se inscrever pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes e domiciliadas em Contagem, há pelo menos dois anos, que sejam artesãos ou artesãs e não foram contemplados(as), anteriormente, com recursos da LAB no município. Cada pessoa poderá realizar somente uma inscrição.

O valor total dos recursos destinados a este edital é de R$45.256,54. Ao todo serão 20 prêmios, no valor bruto de R$2.262,82, que terão os descontos previstos na legislação para pessoa física.

Artesão

Entende-se como artesão ou artesã as pessoas que realizam ofícios manuais, a fim de produzir objetos, adereços, acessórios, artes e utensílios, tais como bijuterias, bordados, cerâmica, vidro, gesso, mosaicos, pinturas, esculturas, tapetes, cestos e outras técnicas diversas.

Documentação

A SECEJ alerta aos interessados que confiram a documentação necessária, solicitada no edital, para que não ocorra eliminação de candidatos por falta ou erro em algum documento. Para se inscrever e ter acesso à íntegra do edital, clique aqui.

Cultura - 05/10/2021, 12:20:10 - Repórter: