Divulgado resultado preliminar dos editais Movimenta: Culturas Populares e Tradicionais e Arte Urbana – Avenida Teleférico

Cultura - 03/12/2021, 11:45:41 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou nesta quarta-feira (1º/12) o resultado preliminar da análise de inscrições dos editais de chamamento público 003 e 004/2021, denominados Movimenta Culturas Populares e Tradicionais e Movimenta Arte Urbana – Avenida Teleférico. A lista com os contemplados foi publicada no Diário Oficial do Município-DOC, edição 5201, páginas 12 e 13, veiculado no dia 1º de dezembro de 2021.

Os inscritos nos editais que não foram contemplados, têm prazo de sete dias corridos, para entrar com recurso e contestar o resultado. Caso não haja recurso ou os mesmos sejam indeferidos, os selecionados de forma preliminar serão convocados para apresentação de documentação: comprovante atual de residência e comprovante de conta corrente (em nome do/da titular), além de certidões negativas em âmbito municipal, estadual e federal para análise e assinatura do termo de premiação.

Os suplentes somente serão convocados caso haja desistência dos (as) aprovados ou que não apresentem a documentação em tempo hábil, respeitando a ordem de classificação.

Os editais

O objetivo do Edital Movimenta Culturas Populares e Tradicionais é premiar iniciativas de pessoas físicas, que tenham relevantes serviços prestados à cultura de Contagem e que sejam socialmente reconhecidas por esse trabalho, de forma econômica, política ou social. Assim, contempla agentes culturais, mestres e mestras da cultura popular, que são referência pelo trabalho vinculado às expressões da cultura popular e tradicional, sendo detentores do conhecimento indispensável à transmissão de saberes, celebrações ou formas de expressão tradicional.

Já o Movimenta Arte Urbana – Prêmio Avenida Teleférico, visa promover a valorização do patrimônio cultural da cidade, com enfoque nos postes remanescentes do antigo teleférico da fábrica de cimentos Portland Itaú, no trecho do bairro Água Branca; divulgar a arte urbana nas suas mais variadas vertentes para a população contagense bem como para a Região Metropolitana de Belo Horizonte; preservar, valorizar, reconhecer, fortalecer e incentivar as manifestações artísticas relacionadas à arte urbana em espaços públicos do município; e, também, valorizar por meio da arte urbana, a temática da industrialização e seus desdobramentos, com o tema: “Memória operária: pessoas, lugares e histórias”.

Clique aqui e acesse a lista preliminar de contemplados (págs. 12 e 13).

Cultura - 03/12/2021, 11:45:41 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação