Direitos Humanos realiza curso de capacitação para os conselheiros tutelares de Contagem

Direitos Humanos e Cidadania - 02/09/2021, 15:47:23 - Repórter:

Na última sexta-feira (27/8), a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Diretoria de Proteção à Criança e ao Adolescente, promoveu a roda de conversa “A Lei Maria da Penha e a interface com a atuação do Conselho Tutelar”.

O objetivo foi estreitar os laços de atuação entre os conselhos tutelares e a Procuradoria Geral do Município. A roda de conversa objetivou conhecer os tipos de violência intrafamiliar identificados pelos profissionais do Conselho Tutelar e descrever quais as estratégias de intervenção que poderiam ser implementadas nas situações de violência. 

A ação fez parte da programação do “Agosto Lilás”, onde foram desenvolvidas ações para a conscientização sobre o enfrentamento à violência doméstica. Segundo a diretora de Proteção à Criança e ao Adolescente, Célia Nahas, é importante que as ações visem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes contagenses e que estejam alinhadas entre os diversos atores envolvidos. “Esperamos que esta ação de formação da PGM com os conselheiros tutelares marque o início de um processo de aproximação e articulação que gere frutos e a melhoria da atuação dos conselheiros para a garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Como desdobramento da formação, foi realizada, no dia 2 de setembro, reunião com a participação da assessoria da PGM, da diretoria de proteção da criança e do adolescente e representantes dos conselhos tutelares’’.

Estiveram presentes os representantes dos conselhos de todas as regionais de Contagem e a Diretora de Proteção à Criança e ao Adolescente, Célia Nahas.

Colaboração Isabela Melo

Direitos Humanos e Cidadania - 02/09/2021, 15:47:23 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação