Direitos Humanos intermedeia doação de cestas básicas para famílias da Associação dos Surdos. Secretaria reforça a importância das doações

Direitos Humanos e Cidadania - 09/08/2021, 18:13:49 - Repórter:

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania intermediou na última terça-feira (3/8), a entrega de 100 cestas básicas do Instituto Unimed-BH para a Associação dos Surdos de Contagem. A ação da pasta tem como o objetivo de garantir segurança alimentar para a população surda em situação de desemprego e vulnerabilidade, desde o início da pandemia.

O secretário Marcelo Lino afirmou que o pedido de ajuda veio da Associação dos Surdos, para auxiliar as famílias de pessoas surdas que permanecem desempregadas e sem qualquer tipo de renda ou auxílio emergencial. Com isso, o titular da pasta tem buscado a doação de alimentos, itens de higiene e limpeza para as famílias necessitadas.
“O acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e o direito à alimentação adequada é face essencial dos princípios e elementos que caracterizam os direitos humanos. Neste sentindo, a secretaria tem trabalhado com o intuito de adotar ações que reforçam a distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade”, reafirma Lino.

Para doações e outras informações:

Associação dos Surdos de Contagem
Rua Riso do Prado, 198 – Bairro Jd. Eldorado
Telefone: (31) 2565-0782 / Celular: (31) 9263-9286

*Colaboração Isabela Melo

Direitos Humanos e Cidadania - 09/08/2021, 18:13:49 - Repórter: