Direitos Humanos e Cidadania recebe representantes do movimento LGBTQIA+ para discutir políticas públicas

Notícias - 15/09/2021, 15:21:39 - Repórter: - Foto: Arquivo Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania/PMC

Diálogo e troca de experiências para a construção de políticas públicas ainda mais efetivas. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania recebeu na manhã de terça-feira (14/9) representantes do movimento LGBTQIA+ de Contagem para estreitar laços na construção da política que já vem sendo executada no município ao longo deste ano.

“O nosso objetivo foi dialogarmos sobre os desafios e as possibilidades para os próximos anos. Temos avançado muito em questões importantes que afetam objetivamente a vida dessas pessoas no sentido da garantia e do reconhecimento de direitos básicos. A pauta LGBTQIA+ é muito importante e significativa para nossa secretaria, assim como as demais. Fico satisfeito com esse momento de diálogo e vamos continuar conversando”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino.

Durante esse ano, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas de Defesa dos Direitos Humanos e Diversidade Sexual, conquistou a recomposição do Conselho LGBT; foi lançado o Projeto “Diversifica Contagem: uma cidade sem LGBTfobia”; pela primeira vez na história, foram iluminados a Prefeitura de Contagem e o Museu Nair Mendes Moreira com as cores do arco-íris, símbolo da bandeira LGBTQIA+, em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+.

O momento agora é de diálogo para a reativação de um Centro de Referência, por meio de estudo e preparação. A proposta é de que Contagem possua um equipamento para oferecer serviços à população LGBTQIA +, como atendimentos psicossociais, apoio às vítimas de preconceito e violência, saúde integral, cultura e lazer.

Na reunião, os movimentos tiveram a oportunidade de se aprofundar na política pública executada pelo município. “É muito importante para nós, que vocês nos recebam aqui, o Cellos Contagem fica muito honrado e feliz por termos representatividade aqui na secretaria. É gratificante para o nosso movimento estar aqui em constante dialogo”, afirmou a presidenta do Cellos Contagem, Evellyn Loren.

Estiveram presentes também a subsecretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Lorena Lemos, a servidora da secretaria, ngela Maria, o presidente da UJS MG, Thiago Santos, o vice-presidente do Cellos Contagem, o empresário Dudu Fashion, a militante da UJS, Luíza Fernandes, e o militante do Cellos Contagem, Washington Luiz (Dj w Louis).

Colaboração Isabela Melo

Notícias - 15/09/2021, 15:21:39 - Repórter: - Foto: Arquivo Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação