Direitos Humanos e Cidadania promoveu formação aos servidores do Sine Contagem sobre a temática LGBTQIA+

Direitos Humanos e Cidadania - 13/10/2021, 19:22:58 - Repórter: - Foto: Direitos Humanos e Cidadania/PMC

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Superintendência de Defesa aos Direitos Humanos e Diversidade Sexual, promoveu na sexta-feira (8/10), no Rotary Contagem, uma capacitação para os servidores do Sine Contagem sobre a temática dos direitos humanos e o atendimento à população LGBTQIA+.

A proposta integra o Projeto “Diversifica Contagem”, uma ação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania que visa ações que conscientizem sobre a importância do respeito à diversidade. O objetivo do treinamento foi intensificar a importância da formação sobre a temática, visando o atendimento humanizado, a garantia de acesso dessa população às políticas públicas e o respeito ao nome social.

A formação foi ofertada pela assessora Ângela Maria de Lima e pelo superintendente de Políticas de Defesa dos Direitos Humanos e Diversidade Sexual, Leonardo Lacerda. Eles dialogaram sobre a efetivação do respeito, igualdade social e cidadania em Contagem.

“A Prefeitura trabalha para garantir a inclusão e o respeito, na educação e no mercado formal de trabalho, fortalecendo as políticas públicas existentes e elaborando novas políticas, entre elas o programa de formação dos servidores compreendendo a importância do respeito à diversidade, tendo como um dos princípios, a abordagem correta e mais humanizada”, explicou o superintendente.

O Superintendente do Sine Contagem, José Alexandre Salles, falou da importância do acesso à informação e a garantia dos direitos dos cidadãos. “No contexto político que estamos vivendo é essencial a capacitação dos nossos atendentes para a abordagem social e atendimento correto ao público LGBTQIA+. Nesse sentido, o Executivo, ao nos proporcionar essa capacitação, demonstra sua sensibilidade em garantir um espaço de respeito e acolhimento no SINE Contagem”.