Direitos Humanos e Cidadania dialoga com representantes das Organizações da Sociedade Civil

Direitos Humanos e Cidadania - 07/10/2021, 16:31:21 - Repórter: - Foto: Divulgação Direitos Humanos e Cidadania/PMC

Na última quarta-feira (6/10), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Diretoria de Operações Institucionais, realizou um treinamento de alinhamento com as Organizações da Sociedade Civil – OSCs que possuem parcerias com a administração pública.

O encontro teve como objetivo orientar as organizações quanto à execução do objeto da parceria, sua avaliação e monitoramento, bem como alinhar as informações necessárias e imprescindíveis para a prestação de contas. Na oportunidade, a equipe da  Diretoria de Operações Institucionais apresentou aos representantes das OSCs como são monitoradas as ações e os modelos de prestação de contas que deverão ser seguidos e adaptados. Estiveram presentes 36 representantes de 20 Organizações da Sociedade Civil que foram divididos em duas turmas.

A diretora de Operações Institucionais, Fernanda Nascimento, falou da importância da capacitação que é fundamental para fortalecer a atuação das OSCs, aprimorando suas condições técnicas e ampliando o impacto social. “O encontro visou  esclarecer quanto à correta condução das atividades a que se propuseram quando da formalização da parceria, bem como aproximar e fortalecer os vínculos entre a secretaria e as organizações parceiras”. 

Colaboração Isabela Melo

Direitos Humanos e Cidadania - 07/10/2021, 16:31:21 - Repórter: - Foto: Divulgação Direitos Humanos e Cidadania/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação