Dia de D de mobilização nacional para a Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação será neste sábado (17)

Saúde - 15/10/2020, 16:20:36

Espaços públicos municipais e estudais estão sendo limpos para garantir mais conforto à população

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que neste sábado (17/10), será realizado o dia “D” da vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. As salas de vacinação irão funcionar das 8h às 17h.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começou no último dia 5 de outubro e ainda está com baixa adesão no município. A meta é vacinar cerca de 32 mil crianças contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e até o momento foram vacinadas 7% deste total.

O público alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos para receberem a vacina indiscriminada da Poliomielite. Além das crianças e adolescentes menores de 15 anos que ainda não foram vacinados ou estão com o esquema de vacinação incompleto. Estes também devem comparecer aos postos para realizar a atualização da caderneta de vacinação.

A Secretaria de Saúde esclarece que é muito importante levar seus filhos para serem vacinados. Proteger nossas crianças e adolescentes, evita a reintrodução de doenças já erradicadas no país (como a paralisia infantil), além de diminuir o risco de contágio de outras doenças.

Em função da pandemia de Covid-19, todas as Unidades de Saúde estão orientadas e preparadas para receber a população seguindo os protocolos de segurança. Procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa até o dia 30 de outubro.

Confira AQUI os endereços das salas de vacina.

Para a vacinação, é necessário levar um documento de identidade e o cartão de vacinas.

Repórter: Lucas Santos

Saúde - 15/10/2020, 16:20:36
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação