Contagem vai sediar a Copa Brasil de Futsal de Surdos a partir deste sábado

Esporte e Lazer - 02/09/2021, 17:09:43 - Repórter:

Contagem vai sediar a edição 2021 da Copa Brasil de Futsal de Surdos. A cidade foi confirmada como sede do torneio em reunião entre a Secretaria de Esportes e Lazer e a Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS). A competição, que terá categorias masculina e feminina, vai ser disputada entre os dias 4 e 7 de setembro.

A parceria foi firmada em encontro do secretário de Esportes e Lazer de Contagem, Rubens Macedo, e o presidente da FMDS, Dener Oliveira Vasconcelos. Também participaram da reunião a diretora de Esportes e Lazer e o diretor de espaços da pasta, Brisa de Assis e Ruben Lana, respectivamente, além da assessora administrativa da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, Larissa Matos.

O acolhimento do torneio na cidade reforça o compromisso da atual gestão municipal de valorizar a diversidade e incentivar o paradesporto, como destacou o secretário Rubens Macedo.

Vamos receber o torneio dentro da lógica de reabertura parcial da cidade e obedecendo os pilares que a Secretaria de Esporte e Lazer desenvolve: a descentralização das modalidades esportivas e a pluralização dessas atividades, ofertando diferentes esportes para o município, inclusive atividades de inclusão de pessoas com deficiência. Será um grande evento para Contagem, já fechamos as tratativas e os espaços já estão determinados”, afirmou.

17 times de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul vão participar do torneio masculino. No feminino, serão seis equipes vindas de Minas, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná.

Os jogos serão disputados no Ginásio do Califórnia, na Regional Eldorado, e no Poliesportivo do Riacho. Em virtude do decreto municipal nº 280, de 13 de agosto de 2021, artigo 2º, parágrafo 2, não haverá presença de público nos jogos da competição.

A Copa Brasil de Futsal de Surdos CBDS 2021 é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal de Surdos, entidade máxima do desporto surdo no Brasil, em parceria com a Federação Mineira de Desportiva de Surdos, a Associação de Surdos de Contagem e a Prefeitura de Contagem por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Esporte e Lazer - 02/09/2021, 17:09:43 - Repórter: