Time feminino da Associação dos Surdos de Contagem foi campeão da Copa Minas de Futsal sediada na cidade

Direitos Humanos e Cidadania - 27/09/2021, 16:05:55 - Repórter: - Foto: Arquivo Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania/PMC

Contagem recebeu, no último final de semana (25 e 26/9) a Copa Minas de Futsal da Federação Mineira Desportiva dos Surdos – FMDS  2021 , em comemoração ao Dia Nacional do Surdos, que é uma data de reflexão ao respeito dos direitos e da inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade.

Os jogos foram disputados no Ginásio Califórnia, no bairro Eldorado, e no Sesc Contagem. Participaram da competição 14 times, sendo 11 masculinos e três femininos, com faixa etária entre 15 e 50 anos. O time feminino da Associação dos Surdos de Contagem foi campeão. A jogadora Ângela Braga foi eleita artilheira do campeonato e Christiane a melhor goleira.

A Associação dos Surdos de Contagem é uma entidade, financiada com recursos do município, onde são ofertadas políticas públicas, em parceria com a Prefeitura de Contagem para garantia dos direitos da comunidade surda. Mais de 600 pessoas são atendidas por mês na Central de Libras, que  tem como objetivo fornecer o serviço de interpretação em Libras para dar apoio à pessoa com deficiência auditiva, que necessita de qualquer tipo de atendimento  em Contagem.

Colaboração Isabela Melo