Contagem inicia as Pré-Conferências de Saúde, nesta terça-feira, no Eldorado

Destaque - 18/10/2021, 20:38:52 - Repórter:

Contagem dá início às Pré-Conferências de Saúde, nesta terça-feira (19/10), no Distrito Eldorado, das 18h às 22h, na Escola Estadual Helena Guerra (rua Madre Margherita Fontanarosa, 271, Eldorado). O encontro integra as oitos assembleias, uma por distrito sanitário, que antecedem a X Conferência Municipal de Saúde, agendada para os dias 4 e 5 de dezembro. 

As pré-conferências são abertas ao público sendo importante a participação popular para discutir a Política Municipal de Saúde. 

Sob a condução do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e com o tema central “SUS Contagem Desafios Pós-Pandemia”, tanto as pré-conferências como a conferência final serão organizadas em três eixos de discussão: eixo I – O papel da Vigilância em Saúde; eixo II – A organização da Atenção Primária e das Redes de Atenção;  eixo III – Financiamento da Rede SUS Contagem. 

Nas pré-conferências, serão eleitas 10 propostas prioritárias, que seguirão para a X Conferência de Saúde, e também 10 delegados titulares do seguimento usuário e mais cinco delegados suplentes. Do seguimento trabalhador serão eleitos cinco delegados titulares e três suplentes. Neste caso, o delegado/delegada deverá ser servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde.

No caso do seguimento gestor e prestador não haverá eleição de delegados nas pré-conferências. Os nomes serão indicados pela Gestão para cada uma das pré-conferências e conferência, respeitando a paridade estabelecida em lei, de 25%.

Para mais informações sobre as pré-conferências e a X Conferência Municipal de Saúde, clique aqui

 

Com colaboração de Jefferson Lorentz

 

 

 

Destaque - 18/10/2021, 20:38:52 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação