Contagem homenageia vítimas de trânsito com representações em vias urbanas

Notícia Principal - 18/11/2021, 14:33:00 - Repórter:

Entre os dias 19 e 21 de novembro, quem passar por Contagem encontrará uma homenagem da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes – Transcon às vítimas de acidentes de trânsito. Serão instalados na avenida João César de Oliveira, altura do número 1275, e na praça São Gonçalo, no Centro, representações de acidentes de trânsito, com veículos colididos e placas informativas. A ação marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, comemorado no próximo domingo (21/11). 

“A dramatização irá retratar pessoas que se envolveram em um acidente após consumir bebidas alcoólicas. O apelo emocional ficará por conta das faixas que darão mais informações sobre o ocorrido, personificando as vítimas”, explicou o presidente da Transcon, Renato Ribeiro.  

A ação tem viés educativo e pretende, além de prestar uma homenagem às pessoas que morreram em acidentes de trânsito, conscientizar a população sobre a importância de aumentar a segurança com ações preventivas, para evitar outros acidentes e mortes. 

Segundo dados colhidos pela Polícia Militar desde 2015, mais de seis pessoas são vítimas de acidentes de trânsito, diariamente, em Contagem. No mundo, segundo relatório da ONU, cerca de 1,35 milhão de pessoas perdem a vida no trânsito todos os anos.  

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito 

Em 2005, a Organização das Nações Unidas – ONU instituiu o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, para homenagear todos que já morreram ou foram afetados pelo grande número de acidentes de trânsito no mundo. Em 2021, a data será celebrada em 21 de novembro. 

Trata-se de um momento para homenagear as vítimas e fazer uma reflexão sobre responsabilidade e respeito no trânsito. Além das vítimas, também são homenageados os familiares, os amigos, as equipes de emergência, os policiais, os enfermeiros e os médicos que lidam, diariamente, com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito. 

 Serviço:  

Homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito 

Data: 19 a 21 de novembro 

Local: avenida João César de Oliveira (em frente ao nº 1275) e na praça São Gonçalo/Centro

Notícia Principal - 18/11/2021, 14:33:00 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação