Contação de história e música ao vivo marcam tarde de reencontros de idosos e idosas no Espaço Bem Viver Luiz Palhares

Direitos Humanos e Cidadania - 30/09/2021, 12:06:00 - Repórter: - Foto: Raquel Lopes

Em uma tarde alegre e com o reencontro dos idosos do Espaço Bem Viver Mário Covas, a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, realizou mais um momento da Semana de Valorização a Pessoa Idosa que vai deixar saudade. Os idosos ficaram atentos com as histórias contadas por Marília Oliveira, se movimentaram com as atividades físicas com o educador físico Dênis da Rocha e se divertiram ao som do cantor Adriano Traquino do Forró.

Presente no evento, o superintendente de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Eduardo Sendon, deu as boas-vindas ao público. “É com muita alegria que estamos aqui participando desse retorno. Contagem foi uma das cidades a acelerar consideravelmente a vacina dos idosos e a vacinação dos jovens e adolescentes. Estamos voltando, mas com as orientações da Secretaria de Saúde, de acordo com todos os protocolos, e não podemos descuidar da máscara, do álcool e do distanciamento”, alertou.

A coordenadora do EBV Luiz Palhares, Véritas Maria, agradeceu a presença dos idosos. “Quero agradecer a Deus pela presença de cada um de vocês, pois muitas pessoas não puderam estar aqui por causa da Covid-19. Quero também agradecer a Secretaria e a Superintendência pela oportunidade da volta do trabalho e por proporcionar a felicidade dos idosos. Eles estão radiantes com esse retorno, pois sentem muita falta do acolhimento e vamos recebê-los com o maior carinho possível”, disse.

Para a idosa Maria Vicentina, 72 anos, a volta das atividades é muito gratificante. “Sobre o evento em si, foi ótimo rever todos os amigos. A contação de história foi fantástica, e também nos agradou muito foi o retorno das atividades físicas, pois vão nos ajudar a melhorar o condicionamento físico, a saúde e a autoestima, já que, em casa, a gente acaba realmente não fazendo”. Emocionada, Maria disse que o evento a fez lembrar da inauguração do Espaço, há mais de 10 anos. “Foi um momento de música, atividades e todo mundo feliz”, finalizou.

 

Direitos Humanos e Cidadania - 30/09/2021, 12:06:00 - Repórter: - Foto: Raquel Lopes

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação