Conselho Gestor da Economia Solidária discute regimento interno e outras ações

Notícia Principal - 22/11/2021, 12:33:43 - Repórter: - Foto: Carlos Vieira/PMC

As feiras da Economia Solidária são um importante espaço de comercialização dos empreendedores da cidade. Para fortalecer as atividades das feiras, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Trabalho e Geração de Renda, fomenta a participação do Conselho Geral Gestor do Centro Público de Economia Solidária, que se reuniu na última quinta-feira (18/11), para discutir seu regime interno,

O encontro foi presidido pelo subsecretário de Trabalho e Geração de Renda, Antônio Lambertucci, que destacou a participação popular como uma marca importante para o fortalecimento da economia solidária, para a realização das feiras e, posteriormente, dos cursos que serão realizados. “É muito importante porque é um instrumento, um espaço de participação social na elaboração da política pública. É ouvindo a sociedade, dialogando e entendendo as carências, as necessidades e as demandas que a prefeitura elabora suas políticas públicas”, afirmou.

O conselho é composto por 15 membros: cinco representantes do poder público, cinco de entidades de apoio e cinco de empreendimentos econômicos solidários. Dentre as premissas do órgão estão a tomada de decisões sobre o acolhimento de novos parceiros, a ocupação e distribuição dos espaços físicos do Centro Público, das atividades e eventos da economia solidária, além da fiscalização de contas regulares da coordenação executiva.

O Centro Público de Economia Solidária fica na rua São Marcos, 247, bairro Água Branca.

Notícia Principal - 22/11/2021, 12:33:43 - Repórter: - Foto: Carlos Vieira/PMC