CIEMG faz doação para Contagem de materiais de combate e prevenção à Covid-19

Saúde - 22/10/2020, 11:35:50

Vacinação contra a febre amarela ocorre nesta sexta-feira (2), das 8h às 13h

O Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais – CIEMG, por meio de uma parceria com o Movimento Transformar Contagem, fez uma doação de produtos para o combate à Covid-19 no município. Nessa quarta-feira (21/10), o presidente do CIEMG, Fábio Sacioto entregou, em uma solenidade realizada no Centro Materno Infantil de Contagem, 20 mil máscaras descartáveis e mil litros de álcool 70%.

Sacioto destacou que essa ação é realizada em várias cidades do Estado, recentemente Juatuba e Ibirité também receberam a doação. “É um reconhecimento pelo trabalho realizado em Contagem no enfrentamento à pandemia”, destacou o presidente do CIEMG.

A subsecretária de Saúde, Kênia Carvalho, destacou a importância dos profissionais da saúde em Contagem no combate à Covid-19. “Eles abraçaram a luta contra o coronavírus e se desdobram muito mais que o normal, para minimizar os efeitos da doença em Contagem”.

Kênia ainda ressalta a importância dessa doação. Ela afirmou que é um estímulo a mais para a saúde, é a constatação que Contagem realiza um bom trabalho no combate à Covid-19.

Movimento Transformar Contagem

O Transformar Contagem é um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de potencializar o sentimento de solidariedade e de conectar os diferentes setores da sociedade – organizações da sociedade civil (OSC), voluntários e o poder público – gerando o engajamento cívico na população da cidade através do voluntariado.

O projeto está alinhado com a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O Transformar Contagem tem também como um de seus objetivos contribuir com a aplicação dos ODS em Contagem.

Repórter: Lucas Santos

Foto: Fábio Silva