Capitão América alegra Dia das Crianças no Centro Materno Infantil

Notícia Principal - 13/10/2021, 19:22:23 - Repórter: - Foto: Daniel Rosa/HMC

No mundo da imaginação, nos quadrinhos e desenhos animados, o Capitão América tem um escudo quase indestrutível e usa sua força para lutar pela pátria. Já na vida real, no Centro Materno Infantil, ele teve outra missão muito especial. Na quinta-feira (8/10), o herói dos quadrinhos percorreu os corredores da maternidade levando alegria, esperança e, claro, brinquedos para os pequenos que estão internados. 

Os responsáveis pela ação, em comemoração ao Dia das Crianças, foram Eduardo Pedrosa, ator voluntário, e Rejane Luzia Fernandes Braga, servidora do Complexo Hospitalar de Contagem no setor de humanização.

O Capitão América de Contagem chegou pela manhã na maternidade e teve dificuldades para transitar pelo local, já que a cada passo era surpreendido com um pedido de fotografia.  “Foi muito bacana tudo que aconteceu. Ele caminhava um pouco e parava para tirar fotos, para conversar e dar o seu melhor”, contou Rejane.

Eduardo Pedrosa foi às alas da unidade infantil, caminhou pelos CTIs e deu atenção às famílias que estavam na recepção à espera de atendimento. Em todos os lugares, a receptividade, o brilho no olhar, os sorrisos de esperança davam mais energia ao super herói.

Rejane Braga explicou que este trabalho já é feito há anos na maternidade, foi interrompido em 2020, por causa da pandemia, mas agora foi retomado. “Uma das coisas mais gratificantes neste trabalho é essa resposta da criança, é o olhar da figura, um super herói, eles vibram de alegria. É muito legal”, reconheceu Rejane.

Segundo ela, os momentos mais impressionantes são quando as crianças, mesmo debilitadas, conseguem vibrar com a presença de Eduardo/Capitão América. “Tinha criança prostrada na cama que conseguiu levantar, as mães se assustavam. Foi surpreendente e muito emocionante. O retorno deles, o sorriso dado pelas crianças que estão hospitalizadas é muito lindo de ver”, observou.

Ao término de sua caminhada, o ator reuniu as equipes de saúde, as mães das crianças e até os pequenos para uma oração. “Quando ele fez a oração foi mais emocionante ainda. Mexeu com todo mundo. Ninguém espera um super herói fazendo oração. Foi tudo muito lindo”, destacou Rejane.

Ao todo foram distribuídos em torno de 100 brinquedos. “Só queremos levar um pouco de alegria. E conseguimos”, finalizou. 

 

Notícia Principal - 13/10/2021, 19:22:23 - Repórter: - Foto: Daniel Rosa/HMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação