Campeão mineiro, Sada Cruzeiro visita Prefeitura e celebra parceria de sucesso com Contagem

Esporte e Lazer - 21/10/2021, 19:11:32 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Os vencedores do Campeonato Mineiro de Vôlei 2021 pelo Sada Cruzeiro fizeram uma visita à Prefeitura de Contagem nesta quinta-feira (21/10). O encontro celebrou a parceria vitoriosa entre o município e o projeto esportivo.

O elenco do Sada Cruzeiro esteve presente no encontro e trouxe a taça do torneio estadual. Eles foram recebidos pela prefeita Marília Campos  e pelo secretário de Esportes e Lazer, Rubens Macedo. Também participaram da visita o vice-presidente do time celeste, Alberto Mediolli, o diretor esportivo da equipe, Flávio Pereira, além do presidente da Câmara Municipal, o vereador Alex Chiodi, e o vereador Gegê Marreco.

Durante o encontro, a prefeita Marília Campos foi presenteada com uma camisa do Sada Cruzeiro personalizada. Ela aproveitou para falar da parceria com o time profissional, que manda seus jogos no ginásio do Riacho. Após um ano e meio fechado por conta da pandemia, o poliesportivo voltou a receber torcedores em jogos profissionais no fim de setembro, cumprindo os protocolos de segurança.

Parabéns ao time do Sada Cruzeiro, que acumula vitórias e projeta Contagem para todo o Brasil. Estamos juntos para fortalecer o esporte e dizer que continuem aqui com a gente, porque a cidade se fortalece com a presença de vocês”, disse.

O vice-presidente do time de vôlei, Alberto Mediolli, relembrou que o início do vínculo entre a Prefeitura e o Sada Cruzeiro se deu em 2009, durante o segundo mandato da prefeita Marília Campos.

Nós entramos aqui em Contagem e escrevemos uma história de sucesso maravilhosa, então ficamos extremamente agradecidos e felizes, na expectativa de poder proporcionar muitas vitórias, continuando no trajeto que estivemos nesses anos”, ressaltou.

Projeto Social

Além da parceria com o time profissional, Contagem desenvolve, junto ao Sada Vôlei, um trabalho transformador que impacta a vida de centenas de crianças e jovens da cidade. O ‘Projeto Sada Vôlei’ retomou as atividades em setembro, acolhendo meninas e meninos de sete a 15 anos com aulas no ginásio do Riacho. O diretor esportivo da agremiação, Flávio Pereira, exaltou a iniciativa e frisou também a equipe de formação de vôlei feminino com elenco totalmente composto por atletas do município.

Temos o compromisso de investir no social e estamos atendendo 300 crianças de  sete a 15 anos no Ginásio do Riacho, e temos planos de expandir ainda mais. E também preparando a equipe feminina, com todas as meninas formadas aqui em Contagem”, disse.

Neste sábado (23/10), o ginásio do Riacho volta a receber um jogo do Sada Cruzeiro. Será a estreia do time celeste na Superliga Masculina de Vôlei, em duelo com o São José-SP, às 19h. A partida, mais uma vez, terá presença de público, mas é necessário usar máscara dentro do Poliesportivo, além de apresentar teste negativo para Covid-19 ou comprovante de imunização completa.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Visita do Sada Cruzeiro - 21/10/2021

Esporte e Lazer - 21/10/2021, 19:11:32 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC