Boulevard: após recapeamento, Prefeitura reabre rua Portugal e retoma construção de novo espaço de lazer

Notícias - 23/09/2021, 17:41:48 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende/PMC

Como etapa do processo de oferta de mais um espaço de lazer e entretenimento para a população, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Semobs, reabriu parte da rua Portugal, no encontro com a avenida José Faria da Rocha, no bairro Eldorado, na Regional de mesmo nome, nesta quinta-feira (23/9). A via foi recapeada, oferecendo mais segurança, conforto e qualidade de tráfego para os cidadãos. A liberação do trânsito na via é parte da nova etapa das obras do Boulevard Portugal, reiniciadas neste mês.

O trecho da rua foi reaberto para circulação de veículos. Ele estava fechado devido às intervenções na região. No local, será construído o Boulevard Portugal, um espaço multiuso público que irá abrigar o novo Camelódromo, além de três praças (praça Cívica, praça de Festas e praça da Paz), área de eventos, mirante, espelho d’água, coreto, anfiteatro, esculturas e monumentos, playground, academia da cidade, área de convivência, paisagismo, ciclovia e espaço para o comércio.

O Boulevard Portugal está localizado na rua Portugal, entre as interseções da avenida João César de Oliveira com a avenida José Faria da Rocha. Após a revitalização, a região estará readaptada e transformada em um ponto turístico de uso e ocupação dos moradores e moradoras da cidade e visitantes. O local também sofrerá mudanças no trânsito, melhorando a circulação de veículos na região.

Camelódromo

A grande conquista do projeto, construído por meio do diálogo com a população e os comerciantes da região, foi a inclusão do Camelódromo, buscando o fortalecimento econômico local. A inclusão da área comercial era uma demanda dos representantes da feira, que foi atendida pela Prefeitura. Ao todo, serão 206 boxes, mesmo número da estrutura atual, contando ainda com sala de administração, banheiros e sala de reunião.

A proposta que incorpora todos os trabalhadores à nova praça permite que os trabalhadores continuem no local, fomentando o sustento e a geração de renda para cerca de 500 famílias, direta e indiretamente, que dependem do Camelódromo. “Foi desenvolvido um projeto que prestigiou a economia da população que ali trabalha e dos moradores da região. Contagem como um todo vai ganhar com esse novo equipamento”, explicou o secretário de Obras, Marcos Túlio de Melo.

Notícias - 23/09/2021, 17:41:48 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação