Batalhão dos Bravos completa 55 anos e celebra parceria com a Prefeitura de Contagem

Defesa Social - 30/09/2021, 17:49:51 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Em reconhecimento à importante integração entre a cidade de Contagem e o Corpo de Bombeiros na defesa do cidadão contagense contra queimadas, enchentes e outros problemas, a Prefeitura de Contagem foi homenageada pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar – BBM, em cerimônia de celebração dos 55 anos de instalação do quartel no município, nesta quinta-feira (30/9). Um troféu foi entregue à chefe do Executivo de Contagem, prefeita Marília Campos. 

O Batalhão dos Bravos, como é chamado o 2º BBM, foi inaugurado em 1966 na avenida João César de Oliveira, 3744, no bairro Eldorado. De lá para cá, o órgão estadual tem atuado em milhares de ocorrências, incluindo as principais, voltadas aos períodos de estiagem (incêndios florestais, residenciais, empresariais e outros) e de chuvas. O Batalhão tem especial importância para a Grande BH já que, além de Contagem, atende outros 15 municípios, como Betim, Brumadinho, Ibirité, entre outros.

Em Contagem, a atuação é feita de forma exemplarmente integrada, com reuniões e empenhos entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social. A prefeita Marília Campos celebrou a parceria do Corpo de Bombeiros com a cidade de Contagem. “São 55 anos de uma parceria que atende a população contagense”. Presente no evento, a secretária de Defesa Social, Paola Cristina Soares da Silva, lembrou a importância da presença do batalhão na cidade.

“A nossa relação com o Corpo de Bombeiros é extremamente próxima. Nós temos vários cursos que são dados pelo Corpo de Bombeiros aos agentes de Defesa Civil e aos guardas municipais. Nós temos essa perspectiva do trabalho integrado, que faz funcionar, que traz respostas imediatas e articuladas para a comunidade, que tanto merece”, afirmou Paola, que gerencia a pasta composta pela Guarda Civil, Defesa Civil e Subsecretaria de Prevenção de Contagem.

Homenagens 

Os 254 militares que compõem o “Batalhão dos Bravos” em Contagem participaram de uma cerimônia de homenagens a militares e autoridades, totalizando 70 agraciados, incluindo a prefeita Marília Campos e o presidente da Câmara de Contagem, Alex Chiodi. 

Os servidores de carreira também receberam medalhas de bronze, prata e ouro, correspondentes, respectivamente, a 10 anos, 20 anos, e 28 anos de serviço à corporação. 

O comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – BBM, Tenente Coronel Vinícius Martins de Oliveira, afirmou que a corporação tem feito um trabalho integrado com as gestões municipais, oferecendo treinamentos frequentes, e com especial atenção à cidade de Contagem, devido à proximidade e a abertura dada pela Prefeitura de Contagem. 

“Junto com a Prefeitura esperamos continuar realizando um trabalho para o bem dos moradores de Contagem, assim como já fazemos há muito tempo”, declarou Vinícius.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:

Solenidade de Comemoração do Aniversário do Batalhão dos Bravos - 30/09/2021

Defesa Social - 30/09/2021, 17:49:51 - Repórter: - Foto: Luci Sallum/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação