Após percorrer bairros da Ressaca, mutirão da limpeza urbana chega a região Eldorado

Notícia Principal - 03/11/2021, 17:14:12 - Repórter: - Foto: Divulgação Secretaria de Obras/PMC

A Prefeitura de Contagem começou o primeiro mutirão de limpeza na região Eldorado, que conta com equipes fixas durante todo ano. Por conta da alta demanda, os serviços são realizados nesta região de forma contínua, assim como na região Sede.  Já as demais regiões da cidade recebem os mutirões de limpeza, de maneira devida e programada.

No início do mês, as equipes de limpeza urbana percorreram os bairros da Ressaca e seguiram para o Eldorado. Os serviços começaram pelos bairros Glória e Novo Eldorado. Atualmente, estão nos bairros Eldorado, Cidade Jardim Eldorado e Darcy Vargas, onde estão realizando a capina. Ao todo serão cinco equipes de limpeza trabalhando na regional.

A subsecretária de Serviços Urbanos, Izabel Chiodi, destacou os cuidados que a administração pública tem tido com a limpeza urbana. “Ampliamos as equipes dobrando o efetivo do número de trabalhadores. Estamos no momento realizando diversas ações de limpeza na cidade, como capina, roçada e varrição itinerante. Disponibilizamos duas equipes para a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para os trabalhos em todas as praças e parques da cidade. Até o final do ano, todas as regionais receberão dois mutirões de limpeza urbana. Atingiremos todos os bairros de Contagem, ação que a muito tempo não era feita”, afirmou.

O administrador da Regional Eldorado, Gil Martins, disse que os serviços oferecerão conforto e segurança sanitária aos moradores. “Está em execução em toda a região Eldorado o mutirão de capina. A ação tem o intuito de oferecer aos moradores um ambiente limpo e seguro. É um serviço fundamental para saúde e qualidade de vida, além de tornar nossa cidade mais bonita e acolhedora”, afirmou.

Sinval Alves Pereira, morador há mais de 40 anos do bairro Eldorado, se mostrou satisfeito com os serviços executados pela Prefeitura e destacou o papel da administração regional para a solicitação de serviços públicos. “Estou muito satisfeito com o serviço aqui na regional. Os passeios ficam todos arrumadinhos, limpinhos. É só crescer um pouquinho que a Prefeitura vem e corta. Não temos o que reclamar aqui no bairro, só a elogiar. Gosto demais do local onde moro e é muito bom ver a região sendo valorizada. Eu, quando preciso de qualquer serviço, vou à administração regional e sou muito bem atendido”, explicou.

Segundo o superintendente de Limpeza Urbana, Snuber Siaron, o motivo pelo qual o primeiro mutirão chegou à regional nos últimos meses do ano é puramente estratégico. “Nós preferimos sempre começar o mutirão de capina na região Eldorado no final do ano por conta do período chuvoso. Essa estratégia se justifica pela complexidade das demandas da região, pois se trata de um local com um fluxo de pedestres e veículos intenso se compararmos com as outras seções da cidade. Importante citar também que a regional possui os maiores corredores do município”, afirmou. O superintendente frisou que a realização do mutirão de capina no final do ano acaba antecipando e solucionando demandas que podem surgir durante o início do ano seguinte.

Estagiário Cezar Gomes sob supervisão do jornalista Yuri Soares

 

Notícia Principal - 03/11/2021, 17:14:12 - Repórter: - Foto: Divulgação Secretaria de Obras/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação