Após anos de espera, moradores do bairro Estâncias Imperiais comemoram obras de pavimentação

Notícias - 23/09/2021, 13:53:17 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima/PMC

Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos moradores do bairro Estâncias Imperiais, na região Petrolândia, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Contagem – Semobs, começou nesta terça-feira (21/9), as obras de pavimentação na rua dos Violinos, que fazem parte do projeto de requalificação e revitalização do bairro.

As obras preveem a estruturação completa de sete ruas do bairro. São elas: dos Violinos; das Clarinetas; dos Pianos; dos Trombones; das Flautas; dos Trompetes e a dos Teclados. Esta última, foi adicionada ao contrato, após solicitação da prefeita Marília Campos, com o objetivo de minimizar a inundação das ruas no período chuvoso.

A Prefeitura trabalha em ritmo acelerado para concluir todas as obras do projeto, que incluem: drenagem, terraplenagem, pavimentação, meio fio, passeio, sarjeta e sinalização. Segundo a administradora da Regional Petrolândia, Márcia Ramalho, “o projeto vai beneficiar cerca de três mil moradores do bairro, melhorando o acesso da população por linhas de ônibus e uma maior locomoção dos moradores, já que várias ruas serão asfaltadas”.

Segundo o coordenador de engenharia da Secretaria de Obras e Serviços Urbano, Dante Luiz do Nascimento, a previsão é que todas as obras do projeto sejam finalizadas até março de 2022, dependendo da duração do período chuvoso. Até o momento foram investidos cerca de R$ 8 milhões no projeto, oriundos de financiamento pelo Corporação Andina de Fomento – CAF.

A população já festeja o avanço rápido das obras. Para Wellington Alves da Silva, comerciante do bairro, “as obras de pavimentação eram um sonho dos moradores, que sofreram durante anos com a lama e a poeira. A chegada do asfalto é uma grande realização para todos nós. Essa era uma luta antiga que alcançamos neste governo. Estamos muito satisfeitos com esta conquista”, disse.

A dona de casa e moradora do bairro Nilza Zorzam disse não ter palavras para expressar a concretização desse sonho. “O progresso enfim vai chegar ao bairro. Durante anos, sofremos com a poeira e a lama, que causavam grandes problemas de saúde para a população. Agora, tudo será amenizado. A obra também está com uma qualidade excelente, jamais imaginava que seria assim tão bem executada”, afirmou.

O vendedor Alair Geraldo, morador do bairro, também fala dos benefícios que as obras de pavimentação estão trazendo. “Agora, não teremos mais problemas com transporte por meio de carros particulares. Como as ruas eram esburacadas, com muita lama e poeira, os motoristas de aplicativo, muitas vezes, cancelavam as corridas e ficavam sem opção. Com o asfalto tudo vai mudar. Somos gratos à Prefeitura pela conquista dessa obra”, comemora.


Repórter Adriana Borges

Notícias - 23/09/2021, 13:53:17 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima/PMC

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação