Ampliação do ponto da Economia Solidária no Eldorado vai gerar mais trabalho e renda

Notícia Principal - 13/10/2021, 16:20:31 - Repórter:

Para continuar incentivando comerciantes na retomada da economia e gerar mais trabalho e renda no município, a Prefeitura de Contagem inaugurou, na quinta-feira (7/10), mais um ponto da Economia Solidária. Desta vez, na Regional Eldorado. A feira ocorreu na praça Sérgio Freitas de Araújo, no Novo Eldorado, das 17h às 22h. E acontecerá no mesmo local e horário quinzenalmente.

O subsecretário de Trabalho e Geração de Renda, Antônio Lambertucci, afirmou que a secretaria tem uma meta para cada Regional e destacou a feira como espaço de interação social. “A meta da nossa secretaria é que tenhamos, pelo menos, duas feiras em cada Regional. Estas feiras são muito importantes porque, além de gerar renda às famílias, permitem um espaço de intercâmbio cultural, de convivência, de entretenimento entre todas as pessoas da comunidade”.

Responsável pela organização das feiras, Mara de Castro, explicou que, além das 15 barracas com itens de artesanato, cinco com alimentos e um food truck, a feira contou com atrações culturais. “As pessoas puderam se distrair com apresentações das artistas contagenses, conhecidas no cenário musical, Pitty e Karol Maia. Para as crianças teve brinquedos infláveis, cama elástica e distribuição gratuita de algodão doce. Essa feira é um excelente exemplo do que a Economia Solidária preconiza que são as possibilidades de geração de renda e a convivência com a comunidade local”.

A nova feira agradou aos empreendedores. Amarildo Nunes, 52, é um dos feirantes. Para ele, o dia e o horário foram muito bem escolhidos e o resultado não poderia ser outro que não fosse sucesso de vendas e boa interação da comunidade. “A coordenação acertou em cheio na data. Quinta-feira, nessa região, as pessoas não têm para onde ir ou o que fazer. Foi um sucesso e eu consegui vender, praticamente, 99% do meu produto, correu tudo bem e o público foi excelente”, declarou.

Economia Solidária

A Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda vem intensificando os trabalhos com os empreendedores da Economia Solidária. Além do diálogo constante, retomou as atividades presenciais do fórum deliberativo e preserva a política municipal de valorizar a participação popular em processos importantes para o fortalecimento das políticas públicas da cidade.

Os empreendedores que desejarem vender ou expor seus produtos, podem recorrer ao Centro Público de Economia Solidária, que fica na rua São Marcos, 247, bairro Água Branca. Informações pelo telefone (31) 3394-8053.

Confira os dias e os locais de feira:

Regional Sede:

Praça Silviano Brandão, 21 – Centro – sextas-feiras, das 14h às 22h

Saguão da Prefeitura de Contagem – praça Tancredo Neves, 200 – Camilo Alves – toda primeira semana do mês.

Regional Industrial:

CSU Amazonas, rua Tiradentes, 2750 – Industrial – quinzenalmente, aos domingos, das 17h às 22h. A próxima será dia 17/10/2021.

Regional Riacho:

Praça Piau (entre rua Mantiqueira e avenida Cantagalo), bairro Novo Riacho – quinzenalmente, aos domingos, das 08h às 15h. A próxima será dia 17/10/2021.

Regional Eldorado:

Praça Sérgio Freitas de Araújo (entre rua Igaraçu e av. Dom João Augusto Fonseca e Silva) – Novo Eldorado – quinzenalmente, às quintas-feiras, das 17h às 22h.

Feira de Artesanato do Eldorado – avenida João César de Oliveira, altura do Big Shopping Contagem – aos sábados, das 08h às 15h. 20 empreendimentos da Economia Solidária participam da feira semanal. 

 

 

Notícia Principal - 13/10/2021, 16:20:31 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação