Diversas ruas nos bairros Estâncias Imperiais e Chácaras Del Rey ganharão calçamento poliédrico

O patrolamento, nivelamento das vias, e o alinhamento de meio-fio foram iniciados nesta semana. Ao todo, serão contempladas 18 vias no Chácaras Del Rey e 12 ruas do bairro Estâncias Imperiais

Notícia Principal - 14/05/2020, 11:32:04 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

O Programa de Calçamento Poliédrico em Vias de Terra, desenvolvido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), avança e, desta vez, vai contemplar simultaneamente os bairros Estâncias Imperiais (regional Petrolândia) e Chácaras Del Rey (regional Sede). O objetivo é melhor a qualidade de vida dos cidadãos e, também, facilitar o acesso de quem transita pela cidade.

O patrolamento, nivelamento das vias, e o alinhamento de meio-fio foram iniciados nesta semana. A previsão é que estas intervenções sejam concluídas até o mês de setembro deste ano. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

O engenheiro Leonardo Lopes destacou que as melhorias serão feitas de acordo com as regras ambientais. “Com a pavimentação poliédrica conseguiremos diminuir a poeira que causa doenças respiratórias, facilitar o acesso principalmente durante o período de chuva, protegendo o lençol freático e evitando infiltrações” explicou.

O administrar regional Sede, Welerson Morais, contou que a comunidade do bairro Chácaras Del Rey comemorou a conquista do calçamento de 18 ruas. “Os moradores esperavam há 40 anos por essa melhoria, que vai trazer mais segurança para todos. A comunidade está em festa”, relatou.

O administrador regional Petrolândia, Gedean Barbosa, destacou que por lá a situação é parecida, pois todos os moradores estão contentes com a pavimentação de 12 ruas do bairro Estâncias Imperiais. “As demandas de calçamento são antigas, os moradores do Estâncias Imperiais aguardavam há 30 anos e também estão comemorando o início das obras. Além das facilidades relacionadas ao acesso, eles acreditam que seus imóveis serão valorizados”, completou.

Notícia Principal - 14/05/2020, 11:32:04 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima