Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Contagem lança cartilha para conter consumo abusivo durante a pandemia de Coronavírus

Com o fechamento de bares e o isolamento social há o risco de aumento do consumo em casa, sobretudo de álcool e tabaco, o que pode desencadear violência doméstica

Comunicação - 14/05/2020, 14:20:44

A Prefeitura de Contagem, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Comadc), elaborou uma cartilha embasada em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com orientações sobre a prevenção do álcool e outras drogas no contexto da pandemia de Covid-19. Com as novas regras de funcionamento do comércio estipuladas pelos Decretos Municipais, como o fechamento de estabelecimentos não essenciais, o uso obrigatório de máscara e a recomendação do isolamento social, houve a diminuição de espaços para o consumo de drogas, principalmente o álcool, como bares, restaurantes e as reuniões sociais.

Com isso, as pessoas têm ficado mais tempo em casa, o que pode potencializar o uso abusivo de drogas, sobretudo o tabaco e o álcool, que são legalizadas e de fácil acesso à população, levando ao agravamento de outras situações que são potencializadas pelo consumo, como a violência doméstica, por exemplo. A cartilha da Comadc traz todas as orientações para conter o problema.

Para ter acesso à cartilha, CLIQUE AQUI.

Comunicação - 14/05/2020, 14:20:44