Após passar pelo Mercado Central, Defesa Civil Municipal coordena mais três etapas da desinfecção em Contagem nesta semana

Desta quarta até sexta (6 a 8 de maio), ação será executada nas regionais Nacional, Ressaca e Sede

Defesa Social - 06/05/2020, 15:04:37 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

A faixada do Mercado Central foi desinfectada nesta semana

A Prefeitura de Contagem segue com a desinfecção de pontos com grande movimentação de pessoas, com aplicação do hipoclorito, produto usado como desinfetante. Nesta quarta (6 de maio), a ação será no bairro Estrela D’Alva, na regional Nacional, a partir das 21h. Os trabalhos serão iniciados no cruzamento da rua Búzios com rua Nuvem e imediações, como o contorno da praça Estrela D’alva e o primeiro quarteirão da rua Nova Almeida.

Nova etapa da desinfecção será executada na próxima quinta (7), desta vez no bairro Jardim Laguna, regional Ressaca, contemplando as ruas João Gomes Cardoso e Bueno Prado, além de um trecho da avenida Fernão Dias, também começando às 21h.

Na sexta (8), no mesmo horário, a desinfecção será na regional Sede, com início na rua Joaquim José (em frente à Câmara Municipal) e subindo a rua Tereza Cristina.

Mercado Central

Na noite da última terça-feira (5) foram desinfetadas a fachada do Mercado Central de Contagem e a praça Marília de Dirceu, no bairro Inconfidentes, regional Industrial. A estação de metrô Eldorado, que já havia passado por desinfecção há cerca de um mês, foi novamente higienizada.

Dos 35 locais que serão desinfectados em Contagem, a ação já foi executada na estação de metrô e avenida João César de Oliveira (Eldorado); avenida Tiradentes (Industrial); escadaria da igreja São Gonçalo e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 16 (Sede); rua Refinaria Duque de Caxias (Petrolândia); avenida Água Branca (Água Branca); rua Santa Maria (Nacional); avenida Firmo de Matos (prédios da Receita Federal e do Sine); rua VP1 e UPA Nova Contagem (Nova Contagem); e avenida Mantiqueira (Riacho).

Em cada operação são utilizados cerca de 20 mil litros do composto químico e aproximadamente 30 mil litros de água. A desinfecção conta com a participação de cerca de 30 servidores: agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), da Guarda Civil de Contagem (GCC), da Defesa Civil Municipal e de Combate às Endemias (Secretaria Municipal de Saúde).

Após 30 minutos da aplicação de hipoclorito é usado o jato de água para a limpeza.

Defesa Social - 06/05/2020, 15:04:37 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro