UPA Sede realiza roda de conversa com colaboradores que trabalham no atendimento à COVID-19

Saúde - 26/03/2020, 21:14:57 - Foto: Bruna Alves

Colaboradores lotados na Unidade de Pronto Atendimento (Sede), no Centro de Contagem, realizaram, na quarta-feira (25/3), uma roda de conversa para falar sobre o momento de dedicação profissional no enfrentamento ao coronavírus. Na terça-feira (24/3) a UPA passou a ser referência e a realizar atendimentos exclusivamente aos pacientes suspeitos de COVID-19.

O encontro foi mediado pela psicóloga do estabelecimento, Moara Hauck Alves, que ouviu os trabalhadores e os incentivou a compartilharem seus sentimentos diante da situação que vivem. “Foi um momento de escuta para que eles próprios entendessem suas emoção, percebessem suas limitações, sem julgamentos, sem culpa. Estamos diante de um cenário de incerteza e o profissional da saúde esta na linha de frente, precisando se cuidar para cuidar do outro. E este momento foi para isso”.

Quem participou achou importante a conversa, pois todos tinham a mesma preocupação: a família. A enfermeira da UPA SEDE, Bruna Mariana de Barros Leôncio Lima, disse que a roda de conversa foi uma ótima oportunidade de expressar o que sentia e ver que seus receios também são os mesmos dos colegas. “Agora estou mais leve. É tudo muito novo e vamos lidar com o paciente na unidade, mas após o expediente também temos nossa família para cuidar. É um desafio e tanto que temos que aprender lidar”.

Texto: Bruna Alves (IGH)

Saúde - 26/03/2020, 21:14:57 - Foto: Bruna Alves

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação