Confira o funcionamento dos serviços de saúde durante o período de isolamento social para contenção do coronavírus

Em razão da pandemia de coronavírus a Prefeitura de Contagem adotou medidas emergenciais para garantir a prestação de serviços essenciais na área da saúde à população e conter o avanço da doença

Notícia Principal - 25/03/2020, 17:20:20 - Repórter:

– Hospital Municipal de Contagem (HMC) – funciona 24h

– Centro Materno Infantil – funciona 24h

– Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – funcionam 24h.

  • Observação: a UPA Sede se tornou referência para atendimento exclusivo a casos do novo coronavírus e somente receberá pacientes com indicação médica

– Unidades Básicas de Saúde (UBS) – estão suspensos os atendimentos eletivos, exceto atendimentos a gestantes, puericultura para crianças, pacientes crônicos com risco elevado/ ou em uso de receita azul e agudos de qualquer natureza

– Visitas de rotinas de atenção básica em domicílios estão suspensas. Em caso de agravamento de quadro de saúde, os usuários devem fazer contato telefônico e informar o quadro clínico. Caso necessário, a equipe fará a visita portanto equipamentos de EPI

– Equipes intermediárias de saúde mental manterão normalmente as agendas

– Salas de vacinação ficarão abertas em razão da Campanha de Vacinação contra a Influenza

– Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz: suspensos os atendimentos/consultas/cirurgias eletivos, exceto ambulatório e atendimento pré-natal de alto risco. O programa IST/AIDS está com funcionamento reduzido

– Sessões de hemodiálises e oxigenoterapia funcionam normalmente

– Centro de Consultas Especializadas Ressaca está fechado

– Central de Autorização de Procedimentos de Saúde (Ceaps): Suspenso o atendimento ao público, exceto situações especiais como oncologia, nefrologia e agendamentos de procedimentos classificados como prioritários. Nesse caso, o atendimento deverá ser agendado por telefone. Informações pelo número: 3198-6755/6760

– Centro de convivência: suspensas as oficinas terapêuticas e atividades em grupo em geral. Exceto atendimento a pacientes já vinculados ao serviço com escala mínima e orientação por telefone

– Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – redução do número de pacientes em permanência/dia, exceto para acolhimento e atendimento das urgências

– Centro de Especialidades Odontológicas – estão suspensos os atendimentos eletivos

– Ouvidoria da saúde – suspenso o atendimento presencial ao público

– Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – atendimento somente por telefone

– Centro de Controle de Zoonoses – aberto somente para coletas de sangue, exames de suspeição de esporotricose e Leishmaniose e recolhimento de animais, das 8h às 17h

– Vigilância sanitária – plantão de fiscalização sob demandas repassadas somente por telefone

– CER IV – todos os atendimentos foram suspensos, exceto o de ostomia. Horário: segunda a sexta, das 13h às 15h30

Notícia Principal - 25/03/2020, 17:20:20 - Repórter:
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