Conselhos tutelares suspendem parcialmente o atendimento até o dia 31 de março

Apenas o Conselho Tutelar Eldorado (rua Inglaterra, 856 – Bairro da Glória) realizará atendimentos presenciais, de segunda a sexta-feira

Desenvolvimento Social - 24/03/2020, 15:25:14 - Repórter: - Foto: Divulgação

Os conselhos tutelares, em razão das medidas necessárias para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus (Covid -19), passam a atender parcialmente até o dia 31 de março de 2020, conforme Decreto 1522/2020. Os atendimentos presenciais serão centralizados no Conselho Tutelar Eldorado (rua Inglaterra, 856 – bairro da Glória).

Os conselhos tutelares são órgãos fundamentais na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O papel dos profissionais que fazem parte desta rede é de extrema importância para o desenvolvimento da nossa sociedade. São eles que trabalham como intermediários entre as crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos.

O presidente dos 35 conselheiros, Roberto Sena, que apenas no Conselho Tutelar Eldorado haverá atendimento presencial, em regime de escala. “Todos os 35 conselheiros estarão centralizados no CT Eldorado. A demanda está fraca, as pessoas não estão indo ao conselho, estão preferindo ligar. Estamos orientando e remarcando os casos notificados e atendendo apenas os casos urgentes. Estamos trabalhando atentos às medidas de prevenção do Covid-19 e quanto à população, nós estamos orientando conforme cada caso. E, se verificada a necessidade de intervenção, o conselho  irá atender, contudo, pedimos que evitem ao máximo sair de casa e que procure os conselhos somente em extrema necessidade”, reforçou.

Os plantões noturnos e nos finais de semana permanecem normalmente.

Mais informações:

Conselho Tutelar Eldorado: (31) 3396-3572, das 8 às 17h.

Plantão: 153

Desenvolvimento Social - 24/03/2020, 15:25:14 - Repórter: - Foto: Divulgação