Ministério da Justiça e Segurança Pública reconhece a Guarda Civil de Contagem como instituição modelo

Visita de representantes da Guarda Civil a Brasília renderá ao município emendas parlamentares que, somadas, chegam a R$ 300 mil e serão destinados à corporação

Defesa Social - 19/02/2020, 15:17:15 - Repórter: - Foto: Divulgação

Durante visita do comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi de Sousa Sampaio, acompanhado pelo coordenador do Centro de Formação e Capacitação da Guarda Civil de Contagem, Edivaldo Cândido, e pelo assessor do gabinete do prefeito Alex de Freitas, Maurício Noronha, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF), ocorrida na quarta-feira (12), o coronel do Exército Brasileiro e coordenador-geral de Políticas para a Sociedade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), José Arnon dos Santos Guerra, disse que a Guarda Civil de Contagem é exemplo para todas as guardas do país.

Na oportunidade, a caravana de Contagem entregou à Guerra Santos um portfólio de serviços e balanço do trabalho realizado no ano passado pela Guarda Civil de Contagem, e também percorreu gabinetes de deputados e senadores para a busca de recursos parlamentares voltados à instituição.

O coronel Guerra agradeceu ao comandante e a todos os guardas civis de Contagem. “Quero dizer que o trabalho que realizam é reconhecido na Senasp, um trabalho de excelência, e é muito importante fazer o que estão fazendo, mostrando, por meio de um balanço, a transparência e a visibilidade em todas as ações justificadas. Eu valorizo muito esse tipo de iniciativa e quero dizer que a Guarda Civil de Contagem é um exemplo para todas as Guardas do Brasil”, disse o coordenador-geral de Políticas para a Sociedade da Senasp.

A visita foi um marco para a Guarda Civil de Contagem: foi a primeira vez na história da Guarda que o prefeito e o secretário de Defesa Social delegaram ao Comando ir à Brasília, ao encontro de deputados federais e senadores, explica o comandante Sampaio. “O Comando levou o portfólio de serviços da Guarda de Contagem, bem como o balanço das nossas atividades do ano de 2019. Foram distribuídos para cada deputado federal e senador um exemplar impresso. Além disso, foram repassadas reiteradas informações importantes para o conhecimento dos parlamentares. Com a visita e negociações, foi destinada, por meio de emendas parlamentares, a quantia de R$ 300 mil para nossa instituição”, disse o comandante da Guarda Civil de Contagem.

Defesa Social - 19/02/2020, 15:17:15 - Repórter: - Foto: Divulgação

Notícias relacionadas