Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informa:

Meio Ambiente - 15/02/2020, 16:09:23 - Repórter: - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Contagem esclarece que a supressão das árvores na avenida Babita Camargos foi licenciada dentro das normas ambientais cuja finalidade é a execução das obras de melhoria de mobilidade urbana já discutidas amplamente com a sociedade civil nos conselhos próprios para tal. Foi exigido que, para cada árvore cortada outras 10 serão replantadas como medida compensatória. As espécies que substituirão as suprimidas são as mais indicadas para o ambiente urbano quanto à interferências nas redes do serviço público, tais como rede elétrica, esgoto, água, gás e sinalização de trânsito.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) está acompanhando todo o trabalho de manejo da arborização de forma a cumprir as condicionantes estabelecidas na licença.

Meio Ambiente - 15/02/2020, 16:09:23 - Repórter: - Foto: Divulgação