Ecoponto é inaugurado no bairro Maracanã, regional Sede

Novo Ecoponto, no bairro Maracanã, já pode receber materiais descartados da população

Notícias - 13/02/2020, 15:20:04 - Foto: Paulo Pereira

Foi inaugurado o 28º Ecoponto de Contagem, localizado no bairro Maracanã, na regional Sede. O novo ponto de descarte está situado entre as ruas Lavras e Leopoldina. O horário de funcionamento é das 8h30 até às 16h50, de segunda a sábado. O local, que é supervisionado pela Subsecretaria de Limpeza Urbana, pode receber móveis velhos e pequenas quantidade de entulhos.

De acordo com a técnica em Controle Ambiental, Thamires Diogo Ferreira, o ecoponto é instalado conforme a necessidade da população, isto é, onde há maior demanda pelo serviço. Todas as oito regionais possuem locais de descartes em diferentes bairros, ao todo, existem 28 unidades. Está em curso projetos para inauguração de novos pontos de coleta.

Com o objetivo de diminuir a poluição, o Ecoponto recebe até 2 metros quadrados por descarte. “Os ecopontos têm se consolidado como uma alternativa eficaz para acabar com pontos irregulares na cidade”, ressaltou a técnica. A moradora Geni Lopes, que reside há 20 anos na região, elogiou o trabalho de conscientização que vem sendo realizado pela Prefeitura de Contagem. Para ela, a criação de um espaço apropriado para receber materiais é de grande importância, pois poderá combater a proliferação de doenças. “Além de evitar que aconteçam possíveis alagamentos, principalmente no período chuvoso. Ficamos muito felizes com o serviço que está sendo feito”, avaliou.

Texto: estagiário Cezar Gomes sob supervisão de Nayara Vianna

Notícias - 13/02/2020, 15:20:04 - Foto: Paulo Pereira