Prefeitura faz intervenções para conter abalo em talude próximo ao Mercado Central

Foram feitos desvios no trânsito e na água de chuva pela rua Jair Rodrigues do Vale, no Inconfidentes

Notícia Principal - 12/02/2020, 20:09:09 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

As intervenções serão mantidas até a recuperação do trecho

A Prefeitura de Contagem executou nesta quarta-feira (12) uma intervenção para desviar o trânsito, bem como a água da chuva na rua Jair Rodrigues do Vale, ao lado do Mercado Central, no bairro Inconfidentes, regional Riacho. A medida foi necessária devido às trincas na calçada e entre a boca de lobo e meio-fio, provocadas pela força da enxurrada.

O objetivo dos desvios é evitar abalo no talude no terreno do Mercado Central. As ações emergenciais foram tomadas após avaliação da Transcon, Defesa Civil e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A Secretaria do Meio Ambiente também determinou a supressão de três árvores cujo peso pode estar contribuindo para o abalo no talude.

O desvio das águas de chuva foi feito com utilização de sacos de areia. A medida será mantida até que seja feita a escavação para identificar o exato ponto do deslocamento da rede de água pluvial e a sua recomposição.

Desvio no trânsito

O desvio no trânsito está sendo feito pela rua Maria Olinta, seguindo pela rua Humberto De Moro.

Notícia Principal - 12/02/2020, 20:09:09 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira