Semad cadastra mais três nascentes na regional Nacional

Os proprietários dos imóveis onde se encontram nascentes são incentivados a cuidar e a preservá-las e, portanto, podem receber descontos no IPTU

Meio Ambiente - 31/01/2020, 11:32:25 - Repórter: - Foto: Divulgação

Para dar continuidade ao projeto Contagem das Nascentes, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Contagem (Semad), por meio da Superintendência de Controle Ambiental, cadastrou e georreferenciou, na rua dos Cajus, bairro São Matheus, regional Nacional, mais três nascentes urbanas.

As nascentes urbanas, como o próprio nome sugere, brotam em meio às casas e terrenos urbanos. Os proprietários são incentivados a cuidar e a preservá-las e, portanto, podem receber descontos no IPTU.

O “Contagem das Nascentes” é uma iniciativa da Prefeitura de Contagem, por meio da Semad, e pretende cadastrar todas as nascentes da cidade. O objetivo é estabelecer um planejamento para a recuperação e conservação das águas do município.

Meio Ambiente - 31/01/2020, 11:32:25 - Repórter: - Foto: Divulgação