Em reunião com Alex de Freitas e outros prefeitos da Região Metropolitana de BH, presidente Bolsonaro anuncia R$ 1 bilhão para municípios afetados pela chuva

Contagem e demais cidades atingidas terão que apresentar projeto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para receber uma fatia da verba, que será usada no reparo dos danos

Gabinete do Prefeito - 30/01/2020, 19:55:05 - Repórter: - Foto: Rayder Bragon

O presidente Bolsonaro se reuniu com o governador e prefeitos no Aeroporto de Confins

Em visita a Belo Horizonte e Região Metropolitana após os problemas provocados pela chuva, o presidente Jair Bolsonaro anunciou R$ 1 bilhão do governo federal para os Estados da Região Sudeste. O anúncio foi feito após reunião com prefeitos, entre eles o de Contagem, Alex de Freitas.

Alex participou da comitiva que recepcionou o presidente. Bolsonaro fez um sobrevoo na Região Metropolitana de BH, acompanhado de ministros. Os municípios afetados terão que apresentar um projeto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para receber uma fatia da verba, que será usada no reparo dos danos.

O governador Romeu Zema também participou do encontro, além dos prefeitos de BH, Nova Lima, Betim, Ibirité, Sabará e Moema. Este último é presidente da Associação Mineira dos Municípios.

“São dias difíceis para Minas Gerais, parte do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Mas o governo federal se solidariza com as famílias das vítimas e se coloca ao lado do sofrimento do povo mineiro”, disse Bolsonaro. “Estamos iniciando um segundo momento. As prefeituras estão levantando os danos e o Ministério do Desenvolvimento Regional irá analisar as perdas e disponibilizar os recursos”, acrescentou o governador.

Gabinete do Prefeito - 30/01/2020, 19:55:05 - Repórter: - Foto: Rayder Bragon