Prefeitura reitera que mudança de endereço da Feira do Bairro Amazonas será temporária, enquanto durar o período chuvoso

Mantendo diálogo aberto, prefeito Alex de Freitas recebeu novamente representantes dos feirantes, quando foram abordados assuntos relacionados à chuva

Gabinete do Prefeito - 29/01/2020, 16:27:10 - Repórter: - Foto: Maria Eduarda Faria

Representantes da Feira do Amazonas foram recebidos no gabinete do prefeito Alex de Freitas

A Prefeitura de Contagem mantém aberto o diálogo com representantes da Feira do Bairro Amazonas. Nesta quarta-feira (29), feirantes voltaram a se reunir com o prefeito Alex de Freitas para tratarem de assuntos relacionados à chuva. Foi reiterado na reunião que a mudança de local da feira será provisória, até o fim do período chuvoso, para garantir a segurança dos comerciantes e frequentadores.

Portanto, a Feira do Amazonas não ficará permanentemente na avenida Juscelino Kubitschek, onde foi montada no domingo passado (26). A mudança foi feita após avaliação do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, para que não haja risco de ela ser atingida novamente caso haja nova inundação.

A Feira do Amazonas, como ficou acertado mais uma vez na reunião desta segunda, voltará para o ponto tradicional, na avenida Alvarenga Peixoto, provavelmente a partir de março. Também foi dado destaque para a implementação de medidas de segurança nos dias de funcionamento da feira. Um estudo será feito pela Prefeitura para traçar quais ações de segurança serão executadas.

No último domingo, feirantes e frequentadores aprovaram a mudança provisória de endereço.