Prefeitura de Contagem receberá ajuda do Exército para atendimento às vítimas das chuvas

A Defesa Civil de Contagem terá o apoio militar no Gabinete de Crise criado pela prefeitura para monitorar e mitigar os efeitos da chuva na cidade

Gabinete do Prefeito - 25/01/2020, 00:19:43 - Repórter: - Foto: Adelcio Ramos Barbosa

Prefeito Alex de Freitas vistoria nesta sexta-feira (25) área afetada pela chuva no Sapolândia

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, pediu auxílio do Exército para o atendimento às vítimas da chuva que assola o Município desde domingo passado (19 de janeiro). O pedido foi feito ao general-de-divisão Altair Polsin, e prontamente atendido pelo Exército. A Defesa Civil de Contagem terá, portanto, o apoio militar no Gabinete de Crise criado pela prefeitura.

Fazem parte do Gabinete de Crise representantes de diversas secretarias municipais, como Defesa Social (incluindo a Defesa Civil e a Guarda Municipal), Desenvolvimento Social (como Centros de Referência de Assistência Social, CRAS, e Centros Especializados de Assistência Social, CREAS), Desenvolvimento Urbano e Habitação e Obras e Serviços Urbanos, dentre outras. Também integram o gabinete órgãos como a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon).