Veículos de carga com mais de 4,40 metros de altura estão proibidos de passar sob o viaduto do Beatriz, na Via Expressa

Donos de veículos com mais de 4,40 metros de altura devem procurar a Transcon para que seja expedida a Autorização Especial de Tráfego (AET). Nesse caso, o órgão vai indicar rotas alternativas.

Notícia Principal - 17/01/2020, 17:51:18 - Repórter:

Veículos de carga com mais de 4,40 metros de altura estão proibidos de trafegar por baixo do viaduto do Beatriz na Via Expressa

Motoristas de veículos de carga com mais de 4,40 metros de altura não estão autorizados a trafegar na Via Expressa, na altura do Complexo Viário do Beatriz. A restrição se deve à instalação de vigas de escoramento para a construção da nova pista na avenida João César de Oliveira. Pórticos foram instalados para alertar sobre a altura máxima permitida, bem como placas de sinalização ao longo da Via Expressa e João César de Oliveira, nos dois sentidos.

Veículos de carga com mais de 4,40 metros de altura devem procurar a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) para que seja expedida a Autorização Especial de Tráfego (AET). Neste caso, a Transcon vai indicar rotas alternativas.

Para instalar as vigas, está sendo preciso restringir o trânsito, com fechamento de meia ou uma faixa de rolamento em algumas etapas. Nesta semana, a intervenção será no sentido Contagem/Belo Horizonte. Na semana que vem, será feita no sentido contrário. A previsão é a de que a instalação das vigas seja concluída até o final de janeiro.

Devido ao grande movimento de veículos e circulação de mercadorias na Via Expressa, a instalação de quebra-molas foi necessária para garantir mais segurança de motoristas e passageiros, além das pessoas que trabalham na obra.

Concluídas as obras no Complexo Viário do Beatriz, o pórtico indicativo da altura máxima dos veículos de carga e os quebra-molas serão retirados.

Notícia Principal - 17/01/2020, 17:51:18 - Repórter: