Prefeitura conclui obras de construção da Umei Lúcio de Abreu

O investimento foi de aproximadamente R$ 1,7 milhão com o objetivo de oferecer mais 188 vagas para crianças de 0 a 5 anos

Notícia Principal - 16/01/2020, 15:03:09 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Umei Lúcio de Abreu conta com espaços modernos e eficientes para o aprendizado das crianças

A Prefeitura de Contagem concluiu as obras de construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Lúcio de Abreu, localizada na regional Sede. O investimento foi de aproximadamente R$ 1,7 milhão com o objetivo de oferecer mais 188 vagas para crianças de 1 a 5 anos, em um ambiente qualificado e confortável, nos dois turnos, e dar mais tranquilidade aos pais das crianças.

De acordo com o coordenador de obras e edificações, Joaquim Bento, a população poderá contar com um ambiente acessível e adequado para receber os estudantes. A escola tem com dois blocos e um pátio coberto, com área externa equipada com jardins e estacionamento.

O bloco A terá hall, secretaria, sala de professores e de reuniões, direção, sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência física (adulto e infantil), além de lactário, salas de atividades, creche I (para crianças de 0 a 11 meses). O espaço ainda vai ser dotado de fraldário, espaço para amamentação, solário, copa, lavanderia, vestiários masculino e feminino e contará com refeitório, cozinha e depósito de lixo orgânico e reciclável.

No bloco B, existem sala de atividades creche (crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses), sanitário infantil e uma sala de atividades creche (crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses). O local conta com sanitário com acessibilidade para pessoas com deficiência física (infantil), dois solários, almoxarifado, sala multiuso, além de duas salas da pré-escola para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses e um sanitário infantil.

Outras quatro Umeis (Tropical, Colonial, Vale das Orquídeas e Arvoredo) também estão sendo construídas na cidade. As unidades terão estrutura física semelhante a da Umei Lúcio de Abreu.

Notícia Principal - 16/01/2020, 15:03:09 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima