Equipe de teatro “Agente em Cena” apresenta peça para idosos do Lar Maria Clara

O espetáculo “A saúde Começa pela Boca” retrata os cuidados que devemos ter com a escovação e com a higiene pessoal

Saúde - 16/01/2020, 17:54:00 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

Idosos recebem noções de cuidados com a higiene pessoal por meio de uma peça teatral

Nesta quarta-feira (15), o grupo de teatro “Agente em Cena”, formado por agentes de endemias, visitou o Lar Maria Clara, localizado na Regional Sede. O grupo apresentou para os idosos que moram no lar a peça: “A saúde começa pela boca”, que retrata os cuidados que devemos ter com a escovação e com a higiene pessoal.

“Esse momento de interação é muito importante para os idosos da instituição devido ao acesso pessoal a essas informações, não somente através da televisão ou rádio”, destacou a coordenadora geral do Lar Maria Clara, Fabiane Ambrósio de Almeida Rosa.

A instituição tem uma parceria com a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento social. O local, que vive de doações, acolhe atualmente 58 idosos e conta com uma equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, nutricionista, cuidadores, além da equipe de cozinha e da lavanderia.

O Lar Maria Clara tem capacidade para acolher 60 idosos e foi fundado em 1927 por uma vicentina da Sociedade São Vicente de Paula que doou o terreno. O local acolhia famílias que vinham de outras cidades para morar em Contagem. Em 1996, tornou-se um lar de longa permanência para idosos.

Saúde - 16/01/2020, 17:54:00 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa